quarta-feira, 29 de abril de 2015

BENFICA DESFILA NO PAÍS DO SAMBA






Os gritos por ajuda que saíram do Complexo do Alemão e não foram ouvidos por aqui, chegaram até Lisboa, em Portugal.  A Fundação Benfica fechou uma parceria com a ITS Sports e vai patrocinar o time do União FC, equipe que representa a comunidade em competições de futebol amador. Para alegria dos treinadores João Luiz Araújo, o Geléia, João Augusto Rosa e Ivanildo Pereira, que vinham driblando as dificuldades para dar continuidade ao trabalho. Em um primeiro momento, a parceria está "vestindo" os meninos com o uniforme da fundação, que tem patrocínio da Adidas. Foram entregues 100 jogos de uniforme, com camisa, short e meião brancos, com o nome da Fundação Benfica. Mas se tudo der certo não vai parar por aí e essa parceria promete ser longa.

- Conhecemos o Geléia e os garotos durante um evento no Aterro do Flamengo. E logo percebemos o potencial que eles tinham, tanto os meninos quanto a administração do projeto. Ficamos muito entusiasmados e decidimos que nosso objetivo então seria ajudar o Complexo do Alemão. Conseguimos um ótimo contato com o Nuno Costa e Jorge Miranda, da Fundação Benfica, e conseguimos fechar essa parceria - explica Francisco Appleton, da ITS Sports, que tratou diretamente em Portugal com a Fundação Benfica para que esse projeto se tornasse realidade.

- A Fundação Benfica entendeu muito rápido a ideia e não demorou para nos enviar os uniformes, que já foram entregues aos meninos. Resolvemos um primeiro problema, já que eles chegaram a cancelar algumas partidas por falta de uniforme para competir - completou.


Os meninos do projeto não falam de outra coisa. Vivem agora desfilando pela comunidade com os uniformes novos. Tirando uma onda como eles costumam dizer. A primeira grande competição que será disputada com o uniforme novo deve ser fora do Rio de Janeiro: o campeonato brasileiro de Fut7. Os atuais campeões vão defender o título em algum canto do Brasil, mas agora com o uniforme novinho em folha!

Um dos responsáveis pelo projeto União FC, Geléia sonha alto e vai muito além da parceria pelos uniformes. Ele promete trabalhar para revelar um craque para jogar no time do Benfica.

- Meu sonho é revelar algum menino aqui do Complexo do Alemão, um craque daqueles de fazer história e enviar para o Benfica. Seria até uma forma de agradecer essa atenção que eles estão dando pra gente agora. Quem sabe - torce ele, que já viu passar pelo time do Complexo do Alemão os atacantes Vitinho, atualmente no Internacional de Porto Alegre, e Caio Rangel, que saiu do Flamengo e está jogando na Itália.

Sem comentários:

Enviar um comentário