sexta-feira, 3 de abril de 2015

JORGE JESUS E O NACIONAL


Jorge Jesus antecipa «momentos apertados» para o Benfica no jogo com o Nacional, no Estádio da Luz, não hesitando em colocar a equipa de Manuel Machado entre as melhores da Liga.

«O Nacional tem tirado pontos às equipas que lutam pelo título, como FC Porto e Sporting. Ainda não tirou ao Benfica e espero que não tire. Para mim é uma das melhores equipas do campeonato. Vamos ter dificuldades, mas esperamos ultrapassá-las com a nossa qualidade coletiva e individual. Temos de encarar as coisas com normalidade e tranquilidade», afirmou em conferência de Imprensa.

Jorge Jesus deixou elogios à qualidade ofensiva da equipa madeirense, perspetivando, por isso, «momentos apertados» para as águias durante o jogo.

«Temos de estar preparados e os adeptos do Benfica também», realçou.

Jorge Jesus diz que o Benfica tem «oito finais» pela frente para defender o primeiro lugar na Liga e revalidar o título de campeão nacional.

«Se somos a equipa mais sólida? Até hoje, sim, estamos na frente. Mas faltam oito jornadas e temos de ser uma equipa pragmática. Faltam oito finais e está tudo em aberto para FC Porto e Benfica na discussão do título», argumentou.

Na antecâmara do regresso de Nico Gaitán à competição – cumpriu castigo frente ao Rio Ave -, no jogo deste sábado com o Nacional, Jorge Jesus não se coibiu de destacar a preponderância do extremo argentino na equipa do Benfica. 

«É um jogador de nível alto, não temos muitos jogadores com as características posicionais dele. A nossa ideia de jogo varia consoante ele esteja ou não em campo. Mas também já ganhámos sem ele. Lesionou-se na Madeira, no jogo com o Marítimo, e vencemos por 4-0», recordou o treinador dos encarnados, na projeção do encontro com o Nacional.

«Reconheço que é um jogador importante e com muita influência na estratégia da equipa. Está há muitos anos connosco, sabe o que a equipa quer e tem outra vantagem: é um líder dentro do campo», salientou Jorge Jesus.

Jorge Jesus comentou esta sexta-feira, em conferência de Imprensa, a abertura manifestada por Nemanja Matic para voltar a representar o Benfica.

«Matic não manda, não passa por ele», observou o treinador dos encarnados.

O jogo entre Portugal e Sérvia, no Estádio da Luz, possibilitou o reencontro com o médio do Chelsea e também com Markovic, agora ao serviço do Liverpool.

«Tive oportunidade de falar com ele depois do jogo e também com Markovic, não consegui encontrar o Djuricic. Houve um relacionamento profissional muito forte e agora há de amizade. Falo muito com os dois. É isso que fica da minha relação com os jogadores e é muito importante para mim», salientou Jorge Jesus.

Jorge Jesus adiantou esta sexta-feira que Jonathan Rodríguez não será opção para o jogo com o Nacional, no Estádio da Luz.

«A convocatória só sai amanhã [sábado], mas o que tenho na minha cabeça é que ainda não vai para este jogo», referiu em conferência de Imprensa.


Jorge Jesus qualificou como «excelente» o desempenho de Carlos Xistra no jogo entre Marítimo e FC Porto, referente à meia-final da Taça da Liga.

Instado a comentar as críticas de Julen Lopetegui ao trabalho do árbitro da Associação de Futebol de Castelo Branco, o treinador dos encarnados foi claro.

«Vi o jogo e achei que o Carlos Xistra fez uma excelente arbitragem. Esteve muito bem», elogiou.

Sem comentários:

Enviar um comentário