sexta-feira, 1 de maio de 2015

BINGHAM EM VANTAGEM SOBRE TRUMP


O inglês Stuart Bingham, de 38 anos, número dez da hierarquia mundial, voltou a provar na noite desta quinta-feira a razão de ter deixado Ronnie O’Sullivan pelo caminho nos quartos de final do Mundial, que decorre em Sheffield (Inglaterra), ao terminar a primeira sessão da meia-final em vantagem (5-3) sobre o compatriota Judd Trump, de 25 anos, e sexto da hierarquia.

Tal como na véspera, quando afastou o ‘Rocket’, e em todo o Mundial, ‘Ball-run’ Bingham voltou a estar mais certo, regular e a aproveitar as oportunidades que Trump, jogador de propensão muito mais ofensiva, lhe foi concedendo, para fechar a primeira sessão com ligeira vantagem, apesar de Judd liderar as apostas quanto ao futuro campeão.

Na outra das meias finais onde apenas há ingleses, iniciada durante a tarde, o campeão mundial de 2005, Shaun Murphy, oitavo do ‘ranking’ mundial – e que, com 32 anos, busca segundo título, depois do primeiro obtido com 22 – abriu larga vantagem (6-2) sobre o número cinco da hierarquia, Barry Hawkins, de 36 anos, vice-campeão mundial em 2013. Murphy, ‘o mágico’ impressionou pela solidez, risco e inspiração, e pressiona muito o ‘falcão’ (‘hawk’) para a segunda sessão do duelo.

Recorde-se que a maratona de ‘frames’ (partidas) ainda será longa. As meias-finais são jogadas à melhor de 33 ‘frames’ (partidas): vence o primeiro jogador a somar 17 vitórias (de 17-0 a possíveis 17-16). 

A final será jogada domingo e segunda-feira, à melhor de 35 ‘frames’: o campeão terá de vencer 18 ‘frames’ (de 18-0 a possíveis 18-17). 

Na sexta-feira (1 de maio), Murphy e Hawkins retomam ao palco (no caso, a mesa) do Crucible Theatre para jogar a primeira e última sessões (10 e 19 horas, respetivamente), enquanto Trump e Bingham reatam o encontro na sessão da tarde, a partir das 14.30 horas. 

Os mesmos Judd Trump e Stuart Bingham abrem e fecham o calendário no Crucible sábado (2 de maio, jogam às 10 e 19 horas). A última sessão do jogo entre Murphy e Hawkins inicia-se às 14.30 horas locais de 2 de maio (mesma hora em Lisboa).

O 77.º Mundial de Snooker distribui 1,9 milhões de euros de prémios. O campeão levará 411 mil euros para casa, o ‘vice’ 171 mil euros e a presença nas meias-finais já confere um cheque de 82 mil euros. 

O Mundial 2014/15, prova mais importante da época da World Snooker, disputa-se pelo 38.º ano seguido (desde 1977) no Crucible Theatre, de Sheffield (Inglaterra), iniciou-se a 18 do corrente mês e irá concluir-se a 4 de maio. Sexta-feira será o 14.º dia consecutivo de Mundial no ‘Teatro dos Sonhos’.

MEIAS-FINAIS (esta quinta-feira, sexta e sábado):

Shaun Murphy-Barry Hawkins, 6-2 (às 10 e 19 horas)
Judd Trump-Stuart Bingham, 3-5 (às 14.40 horas)

Sem comentários:

Enviar um comentário