quinta-feira, 28 de maio de 2015

JOÃO FILIPE ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL


Juvenil de 16 anos

“Corresponder às expetativas”

Está há nove anos no Sport Lisboa e Benfica onde tem vindo a cumprir todas as etapas da Formação. Atualmente com 16 anos é Juvenil de primeiro ano, mas já esta temporada tem realizado vários desafios pela equipa de Juniores, ao mesmo tempo que luta pelo título na equipa de Juvenis de Renato Paiva.

João Filipe é um dos rostos da Formação made in SLB e esta quinta-feira, acompanhado pelo presidente Luís Filipe Vieira, e pelo diretor do Centro de Formação do Clube (Caixa Futebol Campus), Armando Jorge Carneiro, realizou um sonho ao assinar o seu primeiro contrato profissional com as “águias”.

“É um orgulho imenso, é um concretizar de mais um sonho, é mais uma etapa cumprida na minha vida e que isto agora não pare e que seja sempre a somar. A notícia foi-me transmitida pelo Benfica, fiquei muito contente e muito orgulhoso e isto significa que o meu trabalho está a ser recompensado e que o Benfica me está a dar valor e eu pretendo corresponder às expetativas”, começou por dizer o jovem avançado, em declarações à BTV.

João Filipe passou por todos os escalões de Formação e explica que ter jogado nos Juniores em alguns desafios já esta época, apesar de ser Juvenil, foi gratificante.

“Foi uma experiência muito enriquecedora. Já posso dizer que já cumpri todos os patamares da Formação e isso também foi outra meta que consegui conquistar este ano. Foi muito bom, consegui adaptar-me rapidamente e os colegas também facilitaram muito isso. Gostei muito de jogar nos Juniores”, revelou o atleta que em 2015/16, o integrará o plantel da equipa de Juniores.

Em caso de vitória frente ao Vitória de Setúbal, a equipa de Juvenis A que luta atualmente pelo título nacional, pode já conquistar o ceptro no domingo.

“Temos desenvolvido muita coisa na nossa equipa, nos Juvenis A, e agora é o culminar de tudo. Temos de pôr tudo em campo, mostrar o que nós fizemos durante o ano inteiro e agora, a faltar três jogos para o final desta terceira fase, o nosso objetivo é ganhar os três jogos e sermos campeões”, rematou de forma ambiciosa João Filipe.

Sem comentários:

Enviar um comentário