quinta-feira, 28 de maio de 2015

JORGE JESUS E O BENFICA - MARÍTIMO


Jorge Jesus está, apenas e só, concentrado na final da Taça da Liga. O treinador do Benfica evitou falar do seu futuro e apontou baterias para a conquista de mais um troféu.

- É a disputa de mais um título e é com a maior satisfação que, mais uma vez, estamos numa final da Taça da Liga. Estamos preparados, respeitando sempre os adversários, neste caso o Marítimo, que saúdo por ter chegado a esta final. Se será o meu último jogo enquanto treinador do Benfica? Só sei que vai ser o último jogo do Benfica em 2014/2015. O tema de hoje é a final da Taça da Liga, isso é que é importante falar.

Em caso de vitória, amanhã, frente ao Marítimo, Jorge Jesus volta a inscrever o seu nome na história dos encarnados, como o treinador que mais títulos conquistou no comando técnico da equipa. 

«São dados estatísticos mas é um facto. Em 1954, penso eu, Otto Gloria foi um treinador que mudou o paradigma do futebol do Benfica e, se calhar, nestes seis anos, eu também fiz a mesma coisa», referiu.

Sobre a ausência de Eduardo Salvio, Jesus lamentou o impedimento do extremo argentino dizendo, contudo, que tem várias soluções ao seu dispor: 

«Preferíamos que ele estivesse aqui, claro. Além da qualidade e da importância que tem, é um profissional exemplar. Infelizmente tem uma lesão com alguma gravidade, que o vai tirar da competição alguns meses. Merecia estar aqui pela brilhante época que fez. Não vai estar fisicamente mas vai estar no pensamento de todos os jogadores e elementos da estrutura do Benfica. O seu substituto? Há várias possibilidades e até amanhã temos tempo para tomar a decisão.»

Refira-se ainda que, momentos antes da conferência de Imprensa conjunta de Jorge Jesus e Ivo Vieira, os jogadores do Benfica pisaram o relvado do Estádio Cidade de Coimbra. Na comitiva encarnada, destaque para as ausências do já referido Salvio (lesionado) e de Mukhtar (seleção de sub-20 da Alemanha). Todos os restantes elementos do plantel foram convocados, incluindo Bruno Varela, jovem guarda-redes da equipa B.

Sem comentários:

Enviar um comentário