sábado, 2 de maio de 2015

O BENFICA VAI À FRENTE PORQUE É MELHOR


O treinador do Benfica elogiou a postura da equipa no jogo com o Gil Vicente, onde deu mais um passo importante rumo ao título com um triunfo por 5-0.

«Vencemos com qualidade num campo difícil, com a relva enorme, mas conseguimos encontrar espaço com a nossa mobilidade e criatividade. Era um jogo difícil mas tornámos as coisas fáceis pela qualidade do nosso jogo e dos nossos jogadores», disse à SportTV no final da partida.

Questionado sobre a importância do jogo nas contas do título, Jorge Jesus atirou: «Disse aos jogadores que este jogo era tão importante como o da primeira volta. Conta três pontos e a nossa responsabilidade é ganhar. No próximo domingo, frente ao Penafiel, será a mesma coisa. Estão nove pontos em disputa e vamos continuar a fazer o que temos feito até aqui.»

«Condicionaram a arbitragem durante a semana mas o árbitro (João Capela) mostrou que é um bom árbitro. O Benfica ganhou porque é melhor e vai à frente porque é melhor», atirou.

Com a goleada em Barcelos (5-0), o Benfica deu mais um importante passo rumo ao título, porém, Jorge Jesus recusa festejar antes do tempo. 

«Não dá para ter alívios. Agora temos um jogo com o Penafiel e vamos continuar, como temos feito, a pensar jogo a jogo, trabalhando em função da cada jogo. Esta vitória não nos dá o direito de pensar que vamos ser primeiros. Sabemos que ainda faltam três jornadas. Estamos a ver a meta cada vez mais próxima mas ainda temos muito que pedalar», disse em conferência de imprensa.

«O Benfica respira confiança, com muita saúde, está a fazer um final de campeonato muito forte», acrescentou, frisando que a exibição em Barcelos foi preenchida com algumas pinceladas de «nota artística».

O treinador do Benfica elogiou a prestação de Sulejmani em Barcelos mas recusou olhar para o sérvio com uma aposta ganha para ocupar o lugar do lesionado Salvio.

«Não há apostas ganhas», disse Jorge Jesus na flash interview, abordando de novo o tema na conferência de imprensa.

«Sulejmani esteve bem no jogo. Esteve uma lesão grave que o afastou por muitos meses. Mas sou eu que trabalho com os jogadores e sei quem está em melhores condições e dentro da ideia da equipa. Felizmente, o Benfica não tem apenas 11 jogadores no plantel, tem 25.»

Sobre Gaitán, que saiu lesionado ainda na primeira parte: «Ainda não há um diagnóstico. Foi um problema muscular e isso implica alguma gravidade. Não sabemos se são poucos ou muitos dias (para recuperar).»

O treinador do Benfica não quis falar sobre a continuidade no comando técnico da equipa na próxima temporada. «Não é momento ideal para falar disso», disse Jorge Jesus em conferência de imprensa, desviando-se das perguntas relacionadas com o assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário