segunda-feira, 29 de junho de 2015

FERNANDO WILHELM REFORÇA BENFICA



Universal de 33 anos

Fernando Wilhelm reforça Futsal

Fernando Ariel Wilhelm é reforço da equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica, tendo rubricado contrato por dois anos, ou seja, até 2017. O internacional argentino de 33 anos chega do clube italiano Asti e promete “competir sempre, nunca dar nada como perdido, ajudar a equipa a ganhar tudo, e dar tudo por esta camisola”.

“Estou muito feliz, tanto eu como a minha família, com este novo desafio em representar um grande Clube como o Benfica, uma referência no Futebol Mundial e também uma referência no Futsal. É uma aposta muito forte e um grande orgulho”, começou por dizer em declarações à BTV.

Tinha apenas 23 anos quando saiu da Argentina para Itália. Por lá ficou durante uma década e agora chega a Portugal para reforçar o Benfica. “O Clube, a História, o desafio de vir para uma equipa vencedora, poderosa, ambiciosa e que quer continuar a ganhar, aprender, melhorar e competir em altíssimo nível. Estar dentro e fazer parte de um projeto deste calibre é muito motivante e um orgulho”, confessou.

O universal foi formado no Club Glorias e passou ainda pelo River Plate e Pinocho antes de trocar de continente. Apesar de ter dupla nacionalidade, o jogador de 33 anos veste as cores da Argentina do também benfiquista Alan Brandi.

“Ao nível interno conheço muito pouco, tudo aquilo que conheço é mais ao nível mediático através das redes sociais e da Internet. Sei que é um grande Clube com uma enormíssima História. É difícil conhecer pouco o Benfica porque as notícias acabam sempre por chegar-nos. Ao nível do Futsal ganharam o Campeonato e a Taça de Portugal na época passada e em 2010 ganharam a UEFA Futsal Cup. Conheço alguns dos meus novos companheiros, alguns por os ter defrontado, outros por ter jogado com eles”, revelou.

Natural de Buenos Aires, na Argentina, o Universal conta no seu já vasto currículo com três Campeonatos italianos, duas Coppa Italia, três Supercoppa italiana, duas Futsal Winter Cup, três Campeonatos argentinos e ainda uma Coppa Benito Pujol. Antes, ainda na Argentina, sagrou-se campeão nacional três vezes e foi ainda eleito o melhor jogador do campeonato em duas ocasiões.

O capitão e camisola 6 da seleção argentina chega dos italianos do Asti depois de ter passado por clubes como Marca Futsal (de 2008 a 2013), Arzignano (de 2005 a 2008), Pinocho (de 2004 a 2005) e River Plate (de 2002 a 2004).

“O meu objetivo é ajudar a equipa a ganhar todas as competições que disputar e sempre que for possível jogar, dar o meu contributo competitivo. Sei que vai ser difícil, não conheço o Clube ao nível interno mas conquistar títulos nunca é fácil e repeti-los será mais difícil ainda. Em todos os clubes que joguei o meu objetivo foi ganhar e o Benfica não será excepção. O objetivo passa por ganhar todas as provas, inclusive a UEFA Futsal Cup, apesar de ser uma competição muito difícil e que são vários os fatores a ter em conta”, rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário