sábado, 6 de junho de 2015

QUANTO MAIS TEMPO PROLONGAR ESTA ETAPA, MELHOR


Com contrato válido por mais um ano, Jonas admite continuar no Benfica por mais tempo. «Estamos a ganhar, este é um grande clube que dá todas as condições para jogar ao mais alto nível. Quanto mais tempo prolongar esta etapa, melhor», disse em declarações à Benfica TV, que espera jogar até aos 36, 37 anos.

«Há um ano estava indeciso se continuava, ou não, no Valência. (...) Vim para o Benfica, fizemos uma grande temporada e fui campeão. Isto é o melhor da vida», acrescentou, lembrando que tinha propostas bem mais tentadores em termos financeiros quando rescindiu com o Valência: 

- Tinha outras opões mas o que queria era continuar ao alto nível, jogar competições importantes e isso facilitou a minha vinda. 

Sobre o sucesso que saboreou no Benfica, defendeu «o companheirismo e a confiança» no plantel como factores determinantes para chegar ao título. «A estrutura, a maneira como pensa o clube... isso deixa todos confiantes para dar o melhor em campo e os resultados aparecem.»

Jonas disse ainda ter feito no Benfica «uma das melhores temporadas da carreira» e elegeu o golo frente ao Nacional, na Luz, como melhor da época.

Jonas diz que o melhor prémio foi ter sentido a luta dos adeptos e dos companheiros do Benfica para o ajudarem a ser o melhor marcador do campeonato, estatuto que falhou devido a um golo anulado na derradeira jornada frente ao Marítimo.

«Esse foi o melhor título. Ver os adeptos e os meus companheiros a lutar para que eu fosse o melhor marcador. Foi um prémio para mim, mexeu comigo», disse em declarações à Benfica TV

Sobre o golo, Jonas admite que é «difícil» perdoar ao árbitro auxiliar: «Todos estão sujeitos a errar. Infelizmente, ele errou. Agora é olhar em frente e pensar na próxima temporada. (...) Foi um golo válido que me ajudaria a ganhar esse prémio. Foi pena. A vida continua, espero que nos próximos jogos não aconteçam mais erros.»

Mesmo sem o prémio de melhor marcador, Jonas mostra-se satisfeito com os números alcançados de águia ao peito: «O melhor marcador é o Jackson mas sinto-me realizado pela temporada que eu fiz, pelo número de jogos e golos. Foi pena ter sido um jogador do FC Porto a ganhar, gostávamos que tivesse sido um do Benfica. Vamos trabalhar para conquistar também esse título na próxima temporada.»

Sem comentários:

Enviar um comentário