sábado, 4 de julho de 2015

JONAS ELEITO MELHOR JOGADOR DA LIGA 2014/2015


O avançado brasileiro Jonas, do Benfica, foi este sábado eleito o Melhor Jogador da Liga 2014/15, tendo superado o seu companheiro de equipa argentino Nico Gaitán e o colombiano Jackson Martinez (FC Porto) na luta pela distinção, entregue em Loulé ao próprio avançado.

«Estou muito feliz. Agradecido por terem votado em mim. Ninguém ganha sozinho, quero agradecer a todos os meus companheiros e ao clube, que apostou em mim. Concorri com grandes jogadores, qualquer um poderia ganhar», disse o jogador encarnado na ocasião.

JORGE SOUSA MELHOR ÁRBITRO DA LIGA PELA 4.ª VEZ

Jorge Sousa, da AF Porto, conquistou o prémio de Melhor Árbitro da época 2014/15, uma das distinções individuais entregues no Sorteio dos Campeonatos Profissionais, cerimónia que decorre na tarde e noite deste sábado, no Cine-Teatro Municipal de Loulé, no Algarve.

«É o reconhecimento fantástico, de todo o trabalho, dedicação e empenho de uma equipa fantástica. O regozijo é maior por ver três árbitros assistentes que trabalharam comigo na lista dos quatro primeiros. Faço minhas as palavras do Herivelto, do Covilhã, melhor goleador da 2.ª Liga, quando disse que tudo fará para estar cá para o ano de novo», disse Jorge Sousa na ocasião, numa cerimónia apresentada por Miguel Prates e Andreia Sofia Matos.

O Melhor Árbitro Assistente da época 2014/15 foi Bertino Miranda. «Apesar de ser a oitava vez que recebo o troféu, cumpre-me agradecer e dizer que tudo farei para estar cá de novo para o ano outra vez. Trabalhei com três árbitros principais e seis outros árbitros assistentes durante o ano, e deixo um abraço ao Olegário [Benquerença]», disse o árbitro assistente.

A lista completa dos premiados da última época é a seguinte:

- Melhor Jogador da Liga: Jonas (Benfica)
- Jogador Revelação: Óliver Torres (FC Porto)
- Golo do Ano: Nani (Sporting)
- Melhor Jogador Liga2: Tó Zé Marreco (Tondela)
- Jogador Revelação Liga2 : Gonçalo Guedes (Benfica B)
- Melhor Marcador Liga: Jackson Martinez (FC Porto)
- Melhor Marcador Liga2: Erivelto (Covilhã)
- Melhor Árbitro Assistente: Bertino Miranda
- Melhor Árbitro: Jorge Sousa
- Prémio Fair-Play Liga: Paços de Ferreira
- Prémio Fair-Play Liga2: Marítimo B
- Melhor Guarda-Redes da Liga: Júlio César (Benfica)
- Melhor Guarda-Redes da Liga2: Quim (Aves)
- Melhor Treinador da Liga: Jorge Jesus (Benfica)
- Melhor Treinador Liga2: Vítor Oliveira (União)

Sem comentários:

Enviar um comentário