quinta-feira, 16 de julho de 2015

OBRIGADO POR TUDO SENHOR PABLITO, TU SERÁS SEMPRE UM DOS NOSSOS



Benfica despede-se de Aimar: "As lendas 

nunca nos abandonam"

Aimar despediu-se dos relvados esta quarta-feira.

O Benfica publicou hoje uma mensagem de apreço pelo futebolista argentino Pablo Aimar, antigo jogador dos ‘encarnados’, após este ter revelado aos colegas do River Plate que vai deixar os relvados, aos 35 anos.
“As lendas nunca nos abandonam. Serás sempre um dos nossos! #GraciasAimar”, escreveu o clube da Luz nas sua páginas oficiais nas redes sociais.
Esta manifestação dos 'encarnados' surge na sequência de uma mensagem enviada pelo próprio Aimar aos companheiros do River Plate e que foi noticiada na imprensa sul-americana.
“Tentei estar à altura, mas não consegui. Não quero ocupar o lugar de outros rapazes, por isso vou deixar de jogar futebol profissionalmente”, terá afirmado o internacional argentino aos colegas, depois de ter ficado fora dos convocados para a primeira mao da meia-final da Taça Libertadores da América.
O antigo número 10 do Benfica, que chegou ao clube em 2008, para ficar durante cinco temporadas, nas quais venceu o campeonato português por uma vez, além de ter conquistado também quatro a Taça da Liga em quatro ocasiões, colocou um ponto final na carreira.
O jogador, que fez a sua formação no River Plate, no qual foi campeão argentino por cinco vezes, tinha regressado à Argentina em 2014, tendo atuado apenas durante 15 minutos pelos ‘millonarios’ devido a problemas físicos, cuja persistência tem vindo a afetar a carreira do atleta.
Pablo Aimar, que foi campeão mundial de sub-20 em 2001, ganhou também um campeonato espanhol e uma Liga Europa pelo Valência, do qual se transferiu para o Saragoça. Depois da passagem pelo Benfica conquistou ainda um campeonato da Malásia pelo Johor, antes de regressar ao River Plate.

Aimar deixa futebol profissional aos 35 anos
Pablo Aimar decidiu pôr um ponto final na carreira de futebolista, aos 35 anos. O antigo médio do Benfica escreveu uma carta emotiva aos seus colegas do River Plate onde dá conta da sua indisponibilidade para continuar a jogar, devido as várias lesões.
A decisão do clube em deixa-lo fora da Taça Libertadores acabou por precipitar a sua decisão.
"Companheiros, antes de mais nada, quero agradecer a todos pelo bem que me trataram durante estes meses em que estive com vocês. Estive muito bem aqui, num fantástico grupo de pessoas. Tentei de tudo para estar fisicamente à vossa altura. Não consegui. Ontem comunicaram-me que não farei parte da lista da Taça Libertadores e eu entendo isso, não quero ocupar um lugar que pode ser ocupado por outros futebolistas. Por isso deixei de jogar profissionalmente. Vou continuar a apoiar-vos do lado de fora, espero que consigam tudo o que merecem. Um dia destes passo aí para vos cumprimentar e agradecer pessoalmente a forma como fui tratado. Grande abraço para todos!", escreveu o craque.
Aimar tinha voltado ao River Plate em janeiro de 2014 mas só fez dois jogos pelo clube que o formou. Antes, passou pelo Valência, Saragoça, Benfica e Johor (Malásia).

Sem comentários:

Enviar um comentário