Jovica Zivkovic: «O meu filho permanece no Partizan até janeiro»
PAI DO MÉDIO FECHA A PORTA À SAÍDA POR AGORA
Andrija Zivkovic vai permanecer no Partizan até janeiro do próximo ano, mês em que reabre o mercado de transferências. A garantia é dada pelo pai do médio-ofensivo desejado pelo Benfica, Jovica Zivkovic, colocando ponto final na indefinição.
"A verdade é que Andrija permanece no Partizan a 100 por cento até janeiro e depois vamos ver o que acontece. Esta é uma decisão da família. Ele tem um contrato por mais um ano e eu não posso dizer o que acontecerá neste momento. No entanto, se o clube resolver algumas questões com a agência que comprou parte do passe, poderemos falar da continuação da cooperação", afirmou ao "Sport", embora as suas declarações tenham encontrado eco na generalidade dos meios de comunicação da Sérvia.
Apoio
Zivkovic brilhou no Mundial Sub-20.
Esta posição deita por terra as aspirações do Benfica em contar com o prodígio sérvio, campeão do Mundo de sub-20, no recente campeonato realizado na Nova Zelândia.
Há muito seguido, Zivkovic, de 19 anos, tem um pré-acordo para um contrato de cinco anos com os bicampeões nacionais. No entanto, este não tem sido um processo fácil, havendo muitas resistências da parte do clube de Belgrado. Pini Zahavi, acrescente-se, tem 50 por cento do passe, enquanto que os restantes 50 pertencem ao Partizan. Apesar de o clube ter dado o jogador como perdido, as declarações de Jovica indicam ter havido uma alteração no processo.
Apesar de o agente israelita deter parte dos direitos económicos, o pai do futebolista garante que este está feliz no clube alvinegro e isso é que o preocupa. Isto, apesar das propostas recebidas de vários clubes.
"A oferta está lá, é de um milhão, não tenho nada a esconder", disse Jovica, sem particularizar. "No entanto, Andrija ama o clube, sente-se motivado e quer ficar. Como pai, só posso apoiá-lo, como sempre. Vai permanecer no clube até ao inverno e os desenvolvimentos do processo estão nas mãos do Partizan", asseverou.
O progenitor do futebolista assinalou ter dito ao treinador, Zoran Milinkovic, que não existe qualquer dilema quanto à continuidade do campeão do Mundo sub-20 no Partizan, garantindo, inclusive, que Predrag Djordjevic não deixou de ser representante dele. Também não colocou de parte a renovação de contrato, no caso de serem resolvidos os problemas com Pini Zahavi. "Existem pessoas envolvidas na venda dos direitos de Andrija. O meu filho tem tudo o que precisa para ser feliz. E elas podem resolver o problema com Zahavi, Falijem, Pero, Mike..."
Com esta posição, o Benfica perde, até ver, a possibilidade de garantir os serviços de um jogador cuja contratação já havia sido equacionada no verão de 2014. Zivkovic continua na agenda das águias, podendo o cenário alterar-se.
Integrado amanhã nos treinos
O médio-ofensivo é esperado amanhã nos treinos do Partizan, estando programado que participe numa conferência de imprensa promovida pelo clube.Por ter estado a representar a seleção da Sérvia no Campeonato do Mundo de sub-20, na Nova Zelândia, o jovem futebolista esteve a gozar um período de férias antes de regressar ao trabalho... no emblema de Belgrado. Zivkovic, que ontem completou 19 anos e recebeu os parabéns do Partizan, estará presente hoje num evento promovido pela Adidas, onde poderá abordar questões relacionadas com o futuro. Por agora, a continuidade no Partizan está em aberto, como deixou claro o pai daquele, mas as águias continuam atentas à situação do futebolista.
Hipótese Benfica deixa-o agradado
Numa entrevista recente ao nosso jornal, publicada no dia 29 de junho, Andrija Zivkovic abordou a possibilidade de rumar ao Benfica, mostrando-se "orgulhoso" com o interesse mostrado pelos bicampeões nacionais. "Sinto-me lisonjeado por saber que um clube como o Benfica está interessado em mim. É bom saber, deixa-me feliz", disse a Record o médio-ofensivo, aproveitando para mostrar algum conhecimento dos encarnados. "Muitos jogadores sérvios têm feito parte da história do clube nos últimos anos. Quando falam do Benfica, da cidade de Lisboa e do campeonato português, só têm coisas boas a dizer."
Sem comentários:
Enviar um comentário