sábado, 15 de agosto de 2015
BENFICA B - PENAFIEL, 1-0
Benfica B-Penafiel, 1-0: Diogo Gonçalves decide para a águia
JOVEM ENCARNADO MARCOU AOS 27 MINUTOS
O Benfica B venceu este sábado o Penafiel por 1-0, na segunda jornada da II Liga portuguesa de futebol, com um golo de Diogo Gonçalves, num encontro em que os penafidelenses desperdiçaram ocasiões para empatar na segunda parte.
A formação 'encarnada', com jogadas rápidas e assertividade na troca de bola, dominou a primeira parte do jogo e aos 26 minutos inaugurou o marcador numa jogada de envolvimento concluída já na pequena área por Diogo Gonçalves.
Na segunda parte as oportunidades pertenceram ao Penafiel, mas a formação comandada por Carlos Brito nunca conseguiu igualar o encontro, saindo derrotada do Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Os comandados de Hélder Cristóvão entraram na partida de forma convicta e assumiram o jogo com o médio Renato Sanches em grande destaque, uma vez que foram dos pés do médio da equipa B do Benfica que começaram as jogadas de maior perigo do encontro.
Aos 20 minutos, o extremo Sancidino Silva foi lançado por Renato num passe de rutura, surgindo solto à entrada da área mas o guarda-redes do Penafiel, Coelho, foi mais rápido e antecipou-se ao luso-guineense, que voltaria a fazer dupla com Renato Sanches na jogada do golo do Benfica B.
Num rápido contra-ataque Renato Sanches descobriu Sancidino na direita, que num cruzamento rasteiro serviu Diogo Gonçalves, que só teve de encostar para o 1-0, aos 26 minutos.
Depois de inaugurar o marcador o Benfica manteve-se dominador, e aos 31, João Carvalho, num pontapé à entrada da área, obrigou o guarda-redes do Penafiel a boa defesa, enquanto os penafidelenses se mostravam voluntariosos mas sem conseguirem chegar com grande perigo à baliza de Miguel Santos, com exceção feita para um remate de Tiago Barros, aos 42, que o guardião dos 'encarnados' conseguiu parar.
Na etapa complementar o jogo mudou e foi o Penafiel quem assumiu a partida, e Yero, aos 55 minutos, colocou a bola dentro da baliza, mas o golo do Penafiel não foi validado por fora de jogo do senegalês, num lance em que a bola tabelou no árbitro.
Aos 78 e 82 minutos, o ponta de lança do Penafiel fez valer a sua altura e correspondeu de cabeça a dois cruzamentos, mas em 'dia não', na primeira oportunidade, o senegalês viu Miguel Santos executar uma boa defesa, e na segunda, aos 82, a bola embateu na trave, naquela que foi a última oportunidade para o Penafiel empatar a partida.
Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B - Penafiel, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Diogo Gonçalves, 26 minutos.
Equipas:
- Benfica B: Miguel Santos, Alexandre Alfaiate, João Nunes, Vitalii Lystcov, Pedro Rebocho, Renato Sanches, Pawel Dawidowicz, João Carvalho (Hildeberto Pereira, 82'), Diogo Gonçalves, Oliver Sarkic (Gilson Costa, 63') e Sancidino Silva (Clésio Bauque, 76').
(Suplentes: André Ferreira, Gilson Costa, Clesio Bauque, Elbio Alvarez, Yuri Ribeiro, João Lima e Hildeberto Pereira).
Treinador: Hélder Cristóvão.
- Penafiel: Coelho, Tiago Rosa, João Paulo, Pedro Ribeiro, Pedro Araújo, Djibril (Vieira, 67'), João Martins, Tiago Barros, Bata (Gonçalo Abreu, 74'), Yero e Mbala (Aldair, 39').
(Suplentes: Ivo, Dias, Bruno, Vieira, Aldair, Daniel Martins e Gonçalo Abreu).
Treinador: Carlos Brito.
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alexandre Alfaiate (10'), Aldair (48'), João Martins (51'), Gonçalo Abreu (75') e Pawel Dawidowicz (88').
Assistência: Cerca de 600 espectadores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário