sábado, 1 de agosto de 2015

EQUIPA DE FUTSAL APRESENTADA À COMUNICAÇÃO SOCIAL




Esta sexta-feira

Respeito pela História e ambição!

Esta sexta-feira fica marcada pela apresentação à Comunicação Social da equipa de Futsal do SL Benfica. Depois de na temporada transata a formação orientada por Joel Rocha ter conquistado a “dobradinha”, as metas para 2015/16 estão bem traçadas e não poderiam ser diferentes.

“Que a época corra sem problemas físicos, que tudo corra bem e que no final estejamos todos felizes por mais uma temporada de sucesso e de bons resultados. São as nossas expectativas”, começou por dizer o vice-presidente, Domingos Almeida Lima, na Conferência realizada na Sala de Imprensa do Estádio da Luz.

“Máxima dedicação”
 “O mais importante mantém-se que é o Sport Lisboa e Benfica ter um grupo de trabalho com um perfil muito bem definido, ao nível do caráter, da forma de ser, de estar, de treinar, de competir e de querer. Representamos mais do que um Clube. Representamos uma instituição muito particular e isso é que nos dá motivo de satisfação. Quem está e quem vem, vem com esse propósito, de acrescentar, para somar, para fazer parte. Todos iremos representar com a máxima dedicação, responsabilidade e capacidade o Sport Lisboa e Benfica”, explicou o treinador, Joel Rocha.

Olhando em frente, os objetivos estão delineados e são muito concretos.

“Não vivemos da História e não vivemos muito de sonhos. Vivemos com a realidade do dia-a-dia e com os objetivos que temos. Sabemos o que queremos e como lá vamos chegar. O que toda a gente pode esperar é uma equipa que vai continuar a investir muita na sua identidade, na melhoria dos seus processos individuais, coletivos, emocionais e competitivos. Isso vai ser mais uma vez a identidade desta equipa de Futsal. Com base nesses valores não nos vamos desviar um milímetro. Se vamos ganhar sempre? Não me parece, mas uma coisa é garantida: respeitamos a nossa História e somos ambiciosos”, revelou.
 
“Todos vão deixar a pele em campo”
O capitão de equipa, Gonçalo Alves, referiu uma vez mais o orgulho em ostentar a braçadeira e reforçou o espírito de ambição do coletivo.

“É um orgulho ser capitão da equipa e deste grupo de jogadores fantástico. A ambição é a melhor. Todos os reforços, todos os jogadores que estão aqui têm uma grande qualidade. A primeira fase é integrá-los o mais rapidamente possível, ajudá-los a fazer parte da nossa família e passar os nossos valores e as nossas ideias. Estamos confiantes e tenho a certeza que todos eles vão deixar a pele em campo, todos eles vão dar o máximo uns pelos outros e pelo Clube que representam”, começou por dizer Gonçalo Alves.

Instado a comentar todas a frentes que os “encarnados” vão disputar em 2015/16, muito particularmente a UEFA Futsal Cup, o capitão é taxativo: “Um Clube como o Benfica tem de entrar nestas competições. Obviamente que para todos nós é um orgulho fazer parte e jogar esse tipo de jogos, mas agora estamos focados na Taça de Honra, que é o próximo objetivo e depois é etapa a etapa”, concluiu.
 
“A qualidade vai manter-se e aumentar”
Na próxima época, a camisola do SL Benfica vai ter o patrocínio do Autokuatrus, uma parceria boa para ambas as partes.

“O Autokuatrus já tinha feito esta parceria no início da época passada com o Sport Lisboa e Benfica, onde obtivemos resultados bastante positivos. Este ano fizemos um reforço financeiro da nossa parte, pensado que é uma boa parceria sendo o Benfica e o que fez o ano passado. Acima de tudo, fomos Campeões Nacionais. Aposto ainda numa outra coisa do Benfica que é a união que demonstrou, as competições europeias que têm pela frente, os jogadores e a aposta nestes reforços, onde parece que a qualidade se vai manter e melhorar. O que nós queremos é que seja uma boa parceria para ambos”, afirmou o responsável, António Sanguinette.

Os desafios de pré-época já estão agendados, com a Supertaça, a 30 de agosto, a dar o pontapé oficial na nova temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário