terça-feira, 25 de agosto de 2015

HÉLDER CRISTÓVÃO FEZ ANTEVISÃO AO BENFICA B - UD OLIVEIRENSE



SL Benfica B - UD Oliveirense

“Venham ao Seixal apoiar-nos”

SL Benfica B e Oliveirense disputam a 4.ª ronda da II Liga esta quarta-feira. Hélder Cristóvão antevê um jogo difícil mas a meta é a vitória.

“Não olhamos para classificações, não olhamos para últimos resultados, porque sabemos que a II Liga é isto mesmo, um Campeonato muito competitivo, onde o último pode ganhar ao primeiro. É por esse prisma que nós nos regulamos. Baseamo-nos naquilo que nós, como equipa, podemos ou não fazer dentro de campo, dentro de uma lógica de uma semana de trabalho e sabendo que temos dois dias para preparar este jogo. O jogo já foi preparado anteriormente, não o preparámos somente agora. Já demos conteúdos de jogo aos jogadores”, começou por dizer Hélder Cristóvão, em declarações à BTV.

Face às jornadas anteriores, o treinador revela que existirão mudanças no figurino, uma vez que o plantel oferece garantias e essa é uma forma de dar minutos a todos os jogadores, preparando-os para um crescimento cada vez mais sustentado.

“Vamos, certamente, mudar, temos um plantel em que acreditamos, com muita juventude, mas que precisa de jogar e é por aí que nós preparámos este jogo, com muitas mudanças, com uma ideia diferente daquilo que as outras equipas da II Liga fazem e aqui tem que ver com o resultado. Nós procuramos, essencialmente, preparar os jogadores para que, num futuro mais próximo, possam estar em condições para fazer parte da equipa principal. Essa janela de tempo dá-nos algum conforto, porque são, ainda, jogadores Juniores e que até chegarem à equipa principal têm um período do três anos, o que nos permite trabalhar desta forma, com mais paciência, não tanto preocupados nos resultados, mas no crescimento dos jogadores”, revelou.

Quais serão então as mudanças expetáveis na equipa?

“Mudanças posicionais. Dar minutos, dar oportunidade de jogo a outros jogadores, sabendo que o ciclo é muito complicado… Atlético, Oliveirense e depois Varzim e acreditando em todos, por isso fazem parte deste plantel. Vamos mudar não porque o adversário está em último, até porque estamos à espera de um jogo difícil, têm um bom treinador, experiente, que geralmente consegue tirar o melhor proveito dos seus jogadores e tem a oportunidade de defrontar o Benfica B, que é sempre um jogo motivacional. Estamos à espera de um Oliveirense ferido no orgulho e nada como uma oportunidade de jogar com o Benfica B em casa para contrariar este ciclo menos positivo”, explicou o técnico das “águias”.

O que esperar desta partida?

“Queremos começar a ganhar, não queremos voltar a passar pelas mesmas situações que passámos com o Atlético. Contra uma equipa tão física não podemos estar tão softs, temos de ser mais agressivos. O coletivo esteve presente, foi o individual que acabou por falhar”, referiu, deixando um repto aos adeptos: “Foi muito importante ter a moldura humana registada no Caixa Futebol Campus. Vamos estrear alguns jogadores e, por isso, seria importante para eles ter uma presença massiva de adeptos. Os que estiverem serão bem-vindos e irão ajudar-nos. Venham ao Seixal apoiar-nos”, concluiu Hélder Cristóvão.

O SL Benfica – UD Oliveirense tem apito inicial de Gonçalo Martins agendado para as 17h00 de quarta-feira e os bilhetes já estão disponíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário