Esta quarta-feira
Objetivos? Vitórias!
Realizou-se esta quarta-feira, na Sala de Imprensa do Estádio da Luz, a apresentação à Comunicação Social do Hóquei em Patins do SL Benfica. O Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal em 2014/15 tem as metas bem traçadas e a ambição reina no grupo.
Presentes no momento estiveram os jogadores, a equipa técnica e o vice-presidente Domingos Almeida Lima, que desejou uma “boa época, sem lesões e sem contrariedades”, endereçando ainda algumas palavras aos reforços Marc Torra e Jordi Adroher. Os objetivos do Benfica passam por ganhar, a época que se avizinha será “exigente”, já que a “concorrência” estará, também, “mais forte”, explicou o vice-presidente.
Seguiu-se a intervenção do técnico, Pedro Nunes. O mesmo reforçou as palavras anteriores: “A nova época desportiva será difícil, os principais objetivos passam por ganhar, melhorar as competências para que a cada dia estas e o grupo sejam mais fortes”.
Também Valter Neves, capitão de equipa, garantiu muito trabalho para corresponder às expectativas do Clube e do coletivo. “Para vencer”, como referiu, conta “com o apoio dos adeptos”.
Sobre as dificuldades e desafios que o Benfica poderá encontrar nesta temporada, o treinador referiu que os adversários poderão dificultar a repetição da época anterior, que “será difícil, mas não impossível”. Realçou que a equipa pode fazer melhor e que o que fizeram na época passada não é suficiente para ganhar no futuro, destacando ainda a qualidade dos reforços e o contributo que darão no que toca ao crescimento da equipa.
Olhando para a pré-época, o estágio em Barcelona afigurou-se como a “melhor opção”. A equipa optou, segundo Pedro Nunes, por efetuar jogos de “elevada intensidade competitiva”, “fora do habitual contexto”. Será uma boa preparação para a Supertaça – “principal foco” do grupo de trabalho –, onde se pretende chegar com “elevados níveis de competitividade”.
De objetivos se fez a Conferência de Imprensa e, mais uma vez, agora a nível internacional, o objetivo primordial na Liga Europeia é ultrapassar a Fase de Grupos… Mas o grande objetivo do Benfica é voltar a ser Campeão Nacional.
Da época passada guardam-se as conquistas, mas não se esquecem os títulos que escaparam e, sobre isso, o treinador garante que irão “lutar por eles, fazendo melhor comparativamente com a época transata”.
O capitão aproveitou para elogiar Marc Torra e Jordi Adroher, pessoas com “grande caráter” e que ajudarão a equipa a vencer. “A integração será fácil” e garantiu um grupo que irá “ultrapassar todas as dificuldades”.
Olhando para o grupo, Pedro Nunes referiu que a base da equipa não sofrerá alterações, porque em equipa vencedora não se mexe, mas a chegada dos reforços irão obrigar a algumas adaptações, como resposta às suas “características individuais”. Acredita que irão contribuir para a ideia de jogo e que, com eles, a equipa se tornará mais forte.
Marc Torra e Jordi Adroher felizes e plenos de ambição
“Os primeiros dias têm sido muito felizes, a forma como nos receberam tem facilitado a integração. Escolhi o Benfica pois é uma equipa ganhadora”, afirmou Marc Torra, acrescentando que com humildade irá ajudar a equipa nos objetivos definidos, sempre um prol de “um grupo unido”.
Jordi Adroher reitera as palavras do colega. “Espero que a época seja boa. Espero ajudar o Clube a ganhar. Venho com muita ambição”, revelou, acrescentando que “os objetivos passam por ganhar, mas com humildade e respeito pelos adversários”, concluiu.
Uma pré-época muito competitiva
O arranque da época oficial inicia-se com a Supertaça, com o pavilhão Municipal de Desportos Armindo Peneque, em Aljustrel, a receber, no dia 27 de setembro, o dérbi lisboeta. O encontro está agendado para as 18h00… mas até lá há toda uma pré-época bem competitiva.
Dia 4 de setembro, em jogo de treino, o SL Benfica recebe o Paço de Arcos (20h30), na Luz, seguindo-se um estágio em Barcelona, composto por três desafios: Vendrel - 7/9 - 21h00, Shum - 8/9 - 21h00 e Réus - 10/9 - 20h00.
Posteriormente, a 11 e 12 de setembro, o Campeão Nacional participa no Torneio de Valença, onde vai defrontar a formação local e o vencedor do encontro entre Liceo e OC Barcelos.
De regresso a Portugal, segue-se o Torneio de Turquel. Oliveirense (19/9), 20h30; Valongo – (20/9), 10h00 e Turquel – (20/9) - 17h00 serão os adversários.
Sem comentários:
Enviar um comentário