Joel Rocha e a Supertaça
“Vai aparecer um Benfica preparado”
Joel Rocha, treinador da equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica, já lançou a partida com o Fundão a contar para a Supertaça.
Após a presença nas Masters Cup, o Benfica entra agora na competição oficial. O técnico revelou que o grupo está “com níveis de consciência bastante elevados, sobretudo no momento atual, que é o mais importante neste contexto”. Acrescentando que este momento “representa começar a época com este desafio, com esta supertaça, com a possibilidade da conquista de um troféu”.
O Benfica está habituado a estar no momento das decisões e a Supertaça é mais um troféu para trazer para a Luz. “Está um troféu em disputa, é assim que a época vai começar e para nós, à partida, satisfaz-nos e orgulha-nos estar presente nesta competição, porque significa que na época passada fizemos as coisas muito bem-feitas. Claramente focados no jogo em si, no adversário e termos de ser nós, Benfica, para estarmos mais perto daquilo que queremos”, frisou à BTV.
Joel Rocha deixou o aviso sobre a experiência adquirida pelo adversário, fruto de ter estado em várias finais nas últimas temporadas. “O Fundão é uma equipa que nos últimos anos acumulou várias finais, tem duas finais da Taça de Portugal consecutivas, tem duas presenças na Supertaça, uma final de Campeonato, talvez em cinco finais. É um clube que vai saber muito bem o que é este momento competitivo. O Fundão tem uma equipa diferente da que tinha no ano passado e, no meu entendimento, tem o melhor plantel dos últimos seis anos”, considerou.
Para os adeptos passou alguma tranquilidade, garantindo que o Campeão Nacional vai dar tudo na quadra: “Será um jogo com características muito próprias de uma final, que vai ficar decidida em 40 ou 50 minutos. Claramente vai aparecer um Benfica preparado, consciente das capacidades e nossas virtudes, e consciente das dificuldades que iremos encontrar pela frente.”
O Benfica – Fundão joga-se às 16h30 de domingo, no pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
Sem comentários:
Enviar um comentário