quinta-feira, 27 de agosto de 2015

JORNALISMO MANHOSO


Buscas na Luz por tráfico de droga


Ao ler este cabeçalho fica-se com a sensação que se trafica droga no Benfica, e o

Benfica é um antro de traficantes.
Se o jornalista fosse sério e tivesse idoneidade escrevia que foi detido um funcionário ou ex-funcionário do Benfica na posse de 9,5 kg de cocaína em seu poder.
Isto aconteu há dois meses e apareceu logo agora que os lagartos foram com o
caralho da CL, convém desviar as atenções.
A Polícia Judiciária efectuou buscas ao Estádio da Luz  tendo detido "um indivíduo referenciado pelos investigadores como sendo Diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores encarnados", de acordo com o "Jornal de Notícias". 


Segundo o diário, José Carriço viajava num automóvel do clube e tinha em seu poder 9,5 quilos de cocaína. Esta operação aconteceu no final de julho e resultou de oito meses de investigação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes.


Entretanto, João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica, afirmou ao "Correio da Manhã" que “o Benfica não é responsável pelos actos ilícitos dos seus funcionários, quanto mais dos ex-funcionários”.


Questionado sobre se o detido era o motorista do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, o diretor de comunicação do clube da Luz disse: “O motorista do presidente é o Ricardo há 7 anos".


Ainda de acordo com a investigação, há registo de entrada de cidadãos de nacionalidade colombiana no Estádio da Luz para reuniões com José Carriço. João Gabriel afirma que “a responsabilidade individual de cada um dos funcionários do clube não pode ser imputada à entidade patronal”, acrescentando que um dos dois carros apreendidos não é propriedade do Benfica.

 "Tentam mais uma vez manchar o nome do Benfica"

4 comentários:

  1. Não posso concordar. Por mais que o jornalismo seja manhoso (que o é), por mais que a notícia seja encomendada (que o é), quem manchou o nome do Benfica foi um funcionário que utilizou as instalações do Clube e as suas viaturas para traficar droga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que culpa é que o Benfica tem disso? E se ele dentro da Luz matasse alguém, o Benfica também era culpado por o assassínio "ter utilizado as instalações para um assassinato"?
      Asses will be asses!

      Eliminar
  2. Fica mal a João Gabriel não se solidarizar com um antigo companheiro de "estrutura".

    ResponderEliminar
  3. Isto já toda a gente sabia há muito, jornalismo manhoso, é um facto que aconteceu há um mês ter sido abafado por tudo que é pasquim ,radio e tv da capital do império

    ResponderEliminar