sexta-feira, 25 de setembro de 2015

PEDRO NUNES E O BENFICA - SPORTING



Pedro Nunes antevê Supertaça

“Preparados, atentos e focados”

Em fim de semana de decisões há uma que é muito mais do que a primeira competição oficial da temporada 2015/2016. Num dérbi com duas equipas de alto nível só se pode esperar um grande espetáculo de Hóquei em Patins. A Supertaça António Livramento, que coloca frente a frente o detentor do título de Campeão Nacional (SL Benfica) e o finalista vencido da Taça de Portugal (Sporting) marca o arranque da nova época.

“É um jogo que obviamente queremos ganhar. Sabemos que será um jogo extremamente disputado, altamente competitivo, com dois eternos rivais a defrontarem-se e por isso cada um a querer dar uma alegria aos seus adeptos. Queremos, no final, ser os mais felizes”, começou por dizer o técnico Pedro Nunes, em declarações à BTV.

O SL Benfica procura a 8.ª vitória na competição, sendo um Clube com um forte historial na prova, ao contrário do Sporting que conta apenas com uma (1982/83) no palmarés. No entanto, Pedro Nunes deixa o alerta:

“O adversário vale pelo seu todo. É uma equipa que aposta muito esta época, reforçou-se muito e bem, tem jogadores de enorme qualidade mas penso que será o coletivo a prevalecer. Nestes jogos e nestas finais, o pormenor representa grande importância e nós sabemo-lo. O Sporting tem argumentos individuais que podem desequilibrar em alguns momentos do jogo. Contudo, estamos preparados, atentos e focados para evitar que isso venha a acontecer.”

Em busca do Triplete

“O importante é sermos Benfica. Sabemos que há muito anos que não conseguimos o Triplete e se vencermos esta Supertaça como nós esperamos, conseguimos esse feito. É atrás disse que vamos, com os nossos adeptos, jogando para eles, vencendo por eles”, assegurou.

Este sábado, os olhos dos amantes desta modalidade estarão postos no Municipal de Desportos Armindo Peneque, em Aljustrel.

“Já tive oportunidade de dizer, com toda a humildade e sem qualquer ponta de arrogância, que o Campeão Nacional tem que partir para este jogo como favoritismo. A um só jogo tudo pode acontecer. Tudo vai depender nos 50 minutos do jogo”, analisou.

O encontro está agendado para as 18h00 de domingo, 27 de setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário