O treinador encarnado, Rui Vitória, afirmou esta quinta-feira, em conferência de imprensa, que os seus jogadores estão conscientes do que correu mal frente ao Sporting e que vão dar já uma resposta no jogo com o Tondela, que abre esta sexta-feira a nona jornada.
“Encontrei Uuma equipa consciente que tinha acontecido e isso é o primeiro caminho para se ultrapassar uma derrota, isto é, tendo a noção clara do que se faz mal e bem. O caminho é para frente, e vamos continuar com o trabalho abnegado, dedicado e à procura de uma vitória”, deixou claro.
O treinador do Benfica, Rui Vitória, disse que considera justas as críticas após a derrota na receção ao Sporting.
"Ser criticado, para mim ou para qualquer treinador, faz parte. Procuro fazer o melhor trabalho possível, quero ajudar a que os jogadores sejam cada vez mais fortes. Estou tão focado que nada mais me perturba. Os grandes navegadores são conhecidos pelas tempestades que vão ultrapassando, de resto nada mais me move", atirou.
Sobre as recente declarações de Jorge Jesus que disse que na estrutura do Benfica só Rui Costa percebe de futebol, o técnico não disse nem uma palavra.
“É uma pergunta tão descabida que não me dá vontade de responder. Não faço qualquer comentário, como já sabem não é agora por perder que isso vai mudar”, atirou.
Rui Vitória diz que ninguém tira a si ao plantel a convicção e o acreditar no trabalho e a consciência de que representam “um grande clube” e que “merece toda a dedicação”.
Rui Vitória adotou esta quinta-feira uma postura mais incisiva após a derrota com o Sporting. Na antevisão da partida com o Tondela e com Rui Costa na sala de imprensa, o técnico fintou as questões complicadas e acredita que a equipa vai dar uma boa resposta na sexta-feira e somar assim os três pontos.
Partida com o Tondela
“Vai ser um adversário que nos vai criar dificuldades, temos a noção que vamos encontrar um jogo difícil, mas vamos com a convicção que queremos muito ganhar”.
Mudanças na equipa depois da derrota frente ao Sporting?
“As decisões têm a ver com o contexto que vamos encontrar, os meus jogadores foram briosos, houve coisas que não foram tão boas, mas não mudaram a sua qualidade, olhamos para trás e vamos estar atentos ao que se passa e que ver quem poderá entrar amanhã”.
Apoio dos adeptos no dérbi
“Ficou claro primeiro o que é a grandeza do Benfica, o que queremos é dar cada vez mais alegrias. Quem trabalha cá dentro quer proporcionar alegrias à família benfiquista, mas também precisamos do apoio deles”, frisou.
Rui Vitória negou esta quinta-feira um eventual "puxão de orelhas" de Luís Filipe Vieira à equipa depois da derrota com o Sporting.
Quando questionado pelos jornalistas, Rui Vitória recusou a ideia que esteja desencantado com a equipa depois dos últimos desempenhos frente ao Galatasaray e no dérbi na Luz.
“O presidente não pediu mais empenho aos jogadores. Do ponto de vista individual não posso falar de nenhum desencanto”, sublinhando ainda que a “relação com os jogadores tem sido boa”.
Rui Vitória recusou-se a comentar as críticas do vice-presidente Rui Gomes da Silva após a derrota com os “leões”.
O Benfica desloca-se esta sexta-feira ao terreno do Tondela, em partida da 9ª jornada da I Liga.
Sem comentários:
Enviar um comentário