sábado, 3 de outubro de 2015

BENFICA - SC ESPINHO,3-0 : PRIMEIRA SUPERTAÇA DO DIA



SL Benfica – SC Espinho, 3-0

Voleibol conquista Supertaça

O Voleibol do SL Benfica começou a temporada oficial como tanto gosta, como já nos habituou e da melhor maneira: a ganhar, pois claro!

Depois de um 2014/15 pleno de sucesso em várias frentes, o Tricampeão Nacional fez este sábado o Triplete, ao juntar a Supertaça ao Campeonato e à Taça de Portugal.

É a 6.ª Supertaça, a quinta consecutiva (2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) de um já vasto palmarés. Está mais rico o Museu Benfica Cosme Damião!

De um início complicado… à vitória justa!
Frente a frente, os “encarnados”, Tricampeões Nacionais e vencedores da Taça de Portugal, frente à formação do SC Espinho, finalista vencida da Taça, a perseguir o seu 4.º troféu.         

Muitas caras novas é certo, a mesma coluna dorsal da equipa e, acima de tudo, a mesma mentalidade e ambição!

Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra, muito bem composto para assistir a uma grande partida de Voleibol.

Início complicado para o SL Benfica, com o adversário a distanciar-se no marcador. Resposta pronta das “águias”, a afinarem processos e a vencerem um primeiro set marcado pelo equilíbrio, com um score de 25-23.

Segundo set e domínio total dos comandados de José Jardim, domínio esse obtido através de um bloco sólido e espetacular, a receção a responder com segurança e com os ataques a saírem com fluidez e eficácia: 25-17.

No 3.º set veio a confirmação! Desde que se colocou em vantagem o Tricampeão não mais permitiu qualquer aproximação no jogo, e o derradeiro set veio confirmar a superioridade e qualidade do Glorioso, notória em todas as variantes do encontro. 25-14, no set; 3-0 no jogo! Vitória justíssima… e que grande começo de época!
No próximo fim de semana começa a defesa do título! Na 1.ª jornada, o SL Benfica recebe a formação do Vilacondense, numa partida agendada para as 18h00 de sábado, no Pavilhão da Luz.

Reações à partida
“Era importante jogarmos com velocidade e mais importante ainda era não errar. Conseguimos recuperar a diferença e depois a equipa passou para a frente. No segundo e terceiro set melhorámos. É importante que todos nos concentremos em ganhar títulos para o Benfica e deixar os individuais para os outros. É um orgulho imenso, já era quando participei como atleta. Como treinador será sempre uma das prioridades da minha vida tentar com humildade chegar as finais e depois tentar vencê-las. Isto mostra a hegemonia do Benfica com muita humildade e ambição”, Treinador José Jardim.

Sem comentários:

Enviar um comentário