Conferência de imprensa de antevisão
“Que as quatro equipas vençam as Supertaças”
A sala de conferência de imprensa dos Pavilhões da Luz abriu, esta sexta-feira, aos jornalistas para a antevisão às supertaças que as equipas de Basquetebol e Voleibol vão disputar com Basquete Barcelos e SC Espinho, respetivamente. Falaram Carlos Lisboa, José Jardim, Zelão e Carlos Andrade.
O treinador do Basquetebol do SL Benfica, Carlos Lisboa, começou por vincar que estão “em todas as competições para ganhar independentemente dos recordes” que daí possam advir.
O tetracampeão ainda está em início de época e como tal há muito trabalho pela frente. “Quero melhorar a equipa para fazer ainda mais esta semana. Trabalhamos com a metodologia habitual esta semana como fazemos sempre de forma a vencermos a Supertaça, que é algo que queremos”, esclareceu.
O Basquete Barcelos viu fugir Nuno Oliveira e Marko Loncovic para o Benfica, mas a formação minhota mereceu elogios. “Tem uma boa equipa, com três estrangeiros. Vimos o que fizeram no Troféu António Pratas. A final é um jogo onde tudo pode acontecer e vamos ter de mostrar em campo o nosso favoritismo. Espero que os jogadores que lidero façam o que está delineado e que defendam bem”, observou Carlos Lisboa.
O técnico é ainda diretor geral para as modalidades do Clube e nessa condição expressou um desejo: “Desejo que todas as equipas do Benfica que jogam as Supertaças este sábado vençam. Há o compromisso com o Clube de darmos o máximo.”
O Voleibol joga a Supertaça em Coimbra e o treinador, José Jardim, começou por falar do adversário acreditando que estará mais forte esta temporada. “Acredito que o SC Espinho investiu para estar nas decisões nomeadamente no Campeonato. Reforçou-se com atletas estrangeiros. Acredito que vão querer ganhar, tal como nós, esta Supertaça”, afirmou.
José Jardim revelou ainda que “a equipa tem trabalhado bem apesar de não ter o Justin Duff”, deixando a garantia de que “os que estão disponíveis dão-nos confiança para vencer e continuar a enriquecer o palmarés do Voleibol do Benfica”.
Por ser Tricampeão e pelo que tem ganho nas últimas épocas, o técnico da equipa de Voleibol assumiu o favoritismo no encontro. “Assumimos o favoritismo em todas as provas pelo que temos conquistado e pela forma como trabalhamos”, vincou.
Jogadores com ambição
Do lado dos atletas, Zelão (Voleibol) e Carlos Andrade (Basquetebol) foram os porta-vozes dos plantéis. Querer e ambição foram palavras de ordem.
O central do Voleibol Benfiquista recorda que ainda estamos numa fase embrionária da temporada, mas garante dar tudo para vencer o SC Espinho. “Estamos no início de época e quem jogar mais, ganhará. Vamos dar tudo porque o jogo vai ser equilibrado”, prometeu Zelão, que admitiu de seguida que os “torneios de pré-época ajudam bastante a equipa a ficar entrosada”.
Já Carlos Andrade falou em algum desconhecimento sobre o Basquete Barcelos mas focou as metas a alcançar. “Ainda temos poucas informações acerca deste Barcelos. Vão dar tudo pois há um troféu em jogo e temos de estar preparados. Temos evoluído dia a dia para conquistarmos todos os objetivos”, assegurou.
Este sábado ficará marcado pela discussão de quatro Supertaças: Voleibol, Hóquei em Patins feminino, Basquetebol e Polo Aquático.
A primeira Supertaça está marcada para as 15h00. A equipa de Voleibol defronta o SC Espinho no pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra. A segunda Supertaça é no feminino. A equipa de Hóquei em Patins disputa o troféu frente à AA Coimbra, num encontro marcado para as 16h00 no pavilhão Gimnodesportivo de Vila Boa Bispo. No Polo Aquático, as “águias” tentam conquistar a Supertaça Carlos Meinêdo. O SL Benfica enfrenta o Fluvial Portuense (16h30) na piscina Municipal de Felgueiras. O Basquetebol entra em ação às 18h00. A equipa orientada por Carlos Lisboa defronta o Barcelos em Vila Nova de Cerveira. Em disputa está a quarta e última Supertaça de sábado.
Sem comentários:
Enviar um comentário