Numa curta declaração à saída do Estádio Vicente Calderón, depois da vitória por 2-1 diante do At. Madrid, Luís Filipe Vieira deixou duras críticas aos adeptos que lançaram tochas para a zona reservada aos fãs dos colchoneros - uma criança ficou ferida -, falando mesmo em "arruaceiros" na hora de abordar a situação.
"Foi um jogo bastante importante para o Benfica. Acho que o nosso grupo deu uma prova do que é o Sport Lisboa e Benfica e do que pretendemos para o futuro. Também quero agradecer aos adeptos que aqui estiveram aqui a galvanizar a equipa. Infelizmente meia dúzia deles provocaram os desacatos que provocaram. Ainda não sabemos as consequência que podemos vir a ter, mas o que é certo é que devem pensar seriamente que estão a prejudicar o Benfica. A grande maioria dos benfiquistas não merece a postura desta gente em campo. Quase garanto que vamos ser gravemente penalizados", começou por admitir.
"Pedimos aos adeptos e à direção do Atlético as nossas profundas desculpas. Há coisas que não podemos controlar. Infelizmente, alguns arruaceiros provocaram os desacatos que se viram aqui. Mancharam o nome do Benfica, quando todos os atletas tudo fizeram para dignificar a camisola que vestem, que é o orgulho de todos. É um misto de grande alegria, apesar de nada termos ganho ainda, até porque já estamos a pensar no U. Madeira, mas por outro lado vivemos um sentimento de profunda tristeza por aquilo que alguns fizeram dentro deste estádio", disse o presidente das águias.
De que se está à espera para identificar os arruaceiros e proibi-los de entrar na Catedral?
ResponderEliminar