domingo, 29 de novembro de 2015

ANTEVISÃO AO SC BRAGA - BENFICA


O técnico encarnado relativizou as muitas ausências na equipa e mostrou confiança nas alternativas disponíveis.
O treinador Rui Vitória prometeu hoje um Benfica à procura da vitória no encontro de segunda-feira no reduto do Sporting de Braga, para a 11.ª jornada da I Liga de futebol, adiantando que Sílvio é dúvida.
Na conferência de imprensa de antevisão do encontro no reduto dos bracarenses, o treinador dos ‘encarnados’ disse estar consciente de que será “um jogo difícil” e enalteceu a qualidade do adversário.
“O Braga é uma equipa muito bem organizada, daí os pontos que tem. Dou-lhe os meus parabéns pelo apuramento na Liga Europa. Vamos jogar para ganhar e vamos à procura da vitória. Não há outra forma de enfrentar o jogo e não há outra forma para representar este clube", salientou.
Privado de Luisão, lesionado, e do médio Samaris, expulso diante do Sporting, para a Taça de Portugal, o Benfica será forçado a fazer modificações no ‘onze’, uma situação que não deixa Rui Vitória apreensivo, apesar de ainda haver uma dúvida na defesa.
"O azar de uns é a oportunidade de outros e quem entrar vai dar o melhor. Possivelmente, o Sílvio não estará apto. Não deverá ser uma coisa demorada, vamos ver o que vai acontecer amanhã (segunda-feira). Sobre o Renato Sanches, é um jogador que está nos convocados. Se for chamado, vai dar conta do recado", rematou.
Num curto balanço sobre a I Liga, o treinador dos bicampeões nacionais não se aflige pelo quarto lugar, até porque sustenta que todos vão perder pontos até ao fecho do campeonato.
“Vai haver ainda muitos pontos perdidos. Vai acontecer para muita gente. Queremos ganhar sempre e vamos a Braga para ganhar. Não vejo as coisas com essa carga dramática. Estamos a um terço do campeonato, muitos jogos se vão ganhar, muitos jogos se vão perder. Temos de fazer o nosso papel, que é vencer", concluiu.
Rui Vitória abordou hoje o tema da solidariedade interna no Benfica na conferência de imprensa de antevisão do jogo de segunda-feira com o Braga, para a 11ª jornada da Liga.
Depois de o presidente Luís Filipe Vieira ter assumido um ano de "mudança" no clube da Luz, o treinador veio reiterar a total sintonia de posições. "Quando o nosso presidente fala está falado e é representativo daquilo que é o Benfica instituição e depois a família benfiquista. Acho que faz parte das equipas campeãs ser solidárias. Não é só dentro de campo que as equipas têm de solidárias. Da nossa parte nem vale a pena dizer que há uma solidariedade e um entendimento interno muito bom, daquilo que é a resolução interna dos problemas, e daquilo que são as orientações mais superiores", disse.
"Eu tenho uma perfeita relação com o presidente, sei exatamente o que ele pensa, ele sabe o que eu penso, temos uma identificação perfeita e não vale a pena dizer que há solidariedade porque ela de facto existe", reforçou ainda Rui Vitória.
O jogo com o Braga está agendado para esta segunda-feira, às 21h00, no Estádio Axa, na cidade dos Arcebispos.

Sem comentários:

Enviar um comentário