segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

ANTEVISÃO AO BENFICA - NACIONAL




1.ª jornada – Grupo B

“Vai ser uma luta interessante”

Naquele que será o último desafio de 2015 para o Bicampeão Nacional, o Estádio da Luz recebe já amanhã, terça-feira, o duelo entre SL Benfica e Nacional, referente à 1.ª jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga.

Na jornada inaugural do Grupo B, agendada para as 19h45, o SL Benfica vai encontrar um Nacional um pouco aquém do esperado no início de época, ocupando a 12.ª posição na Liga NOS, com 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e sete derrotas (12 golos marcados e 15 sofridos)… mas toda a atenção é pouca!

“Jogar frente ao Nacional é tradicionalmente difícil. É uma equipa que se bate muito bem, bem organizada, que sabe muito bem aquilo que faz, principalmente em termos de processo ofensivo e, portanto, temos de ter todas as atenções”, começou por dizer Rui Vitória na antevisão à partida, realizada à BTV.

A equipa “alvinegra” é orientada por Manuel Machado que está a cumprir a sua quarta época seguida no comando técnico. O Nacional quer subir na classificação e fazer jus ao percurso europeu que construiu na última década. Na temporada transacta terminou a apenas um ponto da Liga Europa.

“Vamos receber o Nacional, queremos começar bem, queremos ganhar, pois sabemos que neste mini campeonato de três jornadas começar bem é importantíssimo. É com esta perspetiva, reconhecendo que do outro lado temos uma equipa de valor, de qualidade, com jovens jogadores que têm qualidade e que têm feito um Campeonato agradável, que vamos entrar em campo”, acrescentou o técnico.

Volvido um período de festividades alusivas à quadra, o grupo regressou ao trabalho focado nas frentes em disputa e na importância das mesmas na caminhada 2015/16.

“Encontrei um grupo dentro daquilo que esperava. Grandes profissionais que perceberam claramente que era importante descansar mas também chegar em boas condições para recomeçar esta segunda fase da época. Os jogadores apresentaram-se muito bem do ponto de vista físico, vieram revigorados e estamos pronto para o jogo de amanhã”, revelou.

Com oito edições da competição, o domínio do SL Benfica não deixa margem para dúvidas e as seis vitórias (08/09, 09/10, 10/11, 11/12, 13/14 e 14/15) colocam o Clube já com uma boa margem de avanço em relação aos adversários, no que ao número de Taças da Liga conquistadas diz respeito. E amanhã, é para ganhar, iniciando a defesa do Troféu!

“Em todas as competições o Benfica entra para ganhar, portanto, esta é mais uma onde vai entrar como sempre o tem feito ao longo destes últimos anos. Sabemos que não somos os únicos, portanto vai ser uma luta interessante, difícil, mas vamos querer entrar logo com o pé direito a ganhar”, destacou o treinador.

“Internamente já tínhamos noção desta riqueza”
O SL Benfica foi, este domingo, distinguido com o prémio “Best Academy of the Year” na sétima edição dos Globe Soccer Awards, que decorreu no Dubai.

A representar o SL Benfica esteve o presidente Luís Filipe Vieira que subiu ao palco no Hotel Madinat Jumeirah Resort, onde recebeu das mãos do treinador Fabio Capello o prémio pelo trabalho desenvolvido no Caixa Futebol Campus.

Para Rui Vitória, esta distinção é motivo de orgulho, do muito talento dos jovens do Clube e de todo um trabalho realizado de raiz.

“É um orgulho para todos os que aqui trabalham e também para mim, que estou no meu primeiro ano e coincidi logo com a entrega deste prémio. É algo que nos deixa muito satisfeitos. Internamente já tínhamos esta noção, deste valor, desta riqueza que existe cá dentro. Agora, o reconhecimento vindo do exterior, sem condicionantes, ainda dá uma satisfação e orgulho maiores. O Benfica é isto, esta ligação permanente e valorização. E a partir daqui ainda nos dá mais motivação, quer a mim, quer a todos os que aqui trabalham”, concluiu Rui Vitória.

O SL Benfica - Nacional tem início marcado para as 19h45 de terça-feira e será arbitrado por João Capela.

Sem comentários:

Enviar um comentário