quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

BENFICA - ISTANBUL BBSK, 3-0 (1-0,GOLDEN SET) : REVIRAVOLTA HISTÓRICA


SL Benfica - Istanbul BBSK, 3-0 (1-0, golden set)

Reviravolta histórica para os “quartos”!

Quarta-feira à noite com todas as atenções centradas no Pavilhão n.º 2 da Luz para mais uma jornada europeia de Voleibol ao mais alto nível! Em jogo, nada mais, nada menos do que a passagem aos quartos-de-final da Challenge Cup, prova onde o Glorioso foi brilhante finalista vencido na edição anterior.

Na presente edição 2015/16, depois de eliminar os suíços do Biogas Volley Näfels e os belgas do Topvolley Callant ANTWERP, a equipa de José Jardim foi derrotada, por 3-1, na Turquia perante o Istanbul BBSK, uma partida equilibrada e onde o poderoso serviço turco fez a diferença.

A 2.ª mão dos oitavos de final da Challenge Cup disputou-se esta quarta-feira à noite e para seguir em frente era necessário, primeiro, anular o resultado da 1.ª mão (ganhar, por 3-0 ou 3-1) e levar a decisão para o golden set!

Entrada poderosa das “águias”! No primeiro tempo técnico já venciam por 8-5, no 2.º a vantagem era de seis pontos (16-10), para fechar a vitória no 1.º set num 25-18… a alimentar o sonho!

Segundo tempo e muito Benfica! Os turcos ainda esboçaram reação e estiveram na frente (3-5), mas os “encarnados” reagiram, puxaram dos galões e triunfaram por 25-21 (8-7 e 16-11 nos tempos técnicos).

Terceiro set a levar ao rubro o Pavilhão! Cientes da missão, os comandados de José Jardim foram enormes e partiram para uma grande exibição. 8-6 e 16-15 nos tempos técnicos com um 25-19 final!

Decisão no golden set! Minutos finais impróprios para cardíacos! Primeiro tempo técnico a ser atingido com um 7-8… duas equipas a jogar ao mais altíssimo nível, intensidade e luta ponto a ponto. Espectáculo na Luz!

Carregados pela ambição e por uns adeptos fantásticos, o SL Benfica triunfa por 15-13, carimbando presença na fase seguinte da Challenge Cup.

Nos quartos de final, o Tricampeão defronta os gregos do Ethnikos ALEXANDROUPOLIS, que nos “oitavos” eliminaram o Spartak LJIG.

O SL Benfica alinhou de início com Paulo Renan, Hugo Gaspar, Roberto Reis, Ivan Kolev, Zelão, Justin Duff e Ivo Casas.

Segue-se jornada dupla para o Campeonato Nacional. No sábado, os comandados de José Jardim viajam até Guimarães para defrontar o Vitória (15h00), no domingo, às 17h00, o jogo é nas Caldas da Rainha, com o Sporting local.

1 comentário:

  1. Fantástico, BENFICA! Parabéns José Jardim e equipa!
    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar