sábado, 2 de janeiro de 2016

NEGÓCIOS ENTRE BENFICA E ATLÉTICO DE MADRID JÁ GERARAM QUASE 100 MILHÕES DE EUROS


A aquisição da totalidade do passe de Pizzi foi o mais recente 'episódio' de uma relação que tem sido proveitosa para ambas as partes.

A compra e venda de jogadores entre Benfica e Atlético de Madrid tem vindo a tornar-se uma constante nos últimos anos. A relação entre os clubes está de boa saúde, como, de resto, se pode comprovar com o valor total das transações já realizadas.
De acordo com as contas feitas pelo jornal O Jogo, já 95,1 milhões de euros foram movimentados entre as capitais espanhola e portuguesa: os ‘encarnados’ despenderam 50,6 milhões, os ‘colchoneros’ 44,5 milhões.
As ‘portas’ das negociações tiveram início em 1992, com a polémica saída de Paulo Futre para a Luz, que valeu ao Atlético de Madrid três milhões de euros. Desde então, mais cinco jogadores cumpriram igual trajeto: José António Reyes (2,65 milhões de euros pelo empréstimo e pela aquisição de 25% do passe), Roberto (8,5 milhões de euros), Salvio (13,5 milhões de euros), Pizzi (14 milhões de euros) e Raúl Jiménez (9 milhões de euros por 50% do passe).
Em sentido inverso seguiram Hugo Leal (custo zero), Dani (2,5 milhões de euros), Simão Sabrosa (20 milhões de euros), Roberto (seis milhões de euros) e Jan Oblak (16 milhões de euros).

1 comentário: