quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

ANTEVISÃO AO BELENENSES - BENFICA


O Benfica entra em fevereiro com série de 10 vitórias consecutivas, tendo pela frente ciclo considerado extremamente difícil, uma vez que, depois da partida desta sexta-feira no Restelo com o Belenenses, enfrentará SC Braga, FC Porto e Zenit.

«É sempre assim, para nós não há outra perspetiva que não seja ter jogos difíceis e exigentes. Vamos estar preparados para eles, teremos a equipa preparada para ganhar, mas agora só estamos a pensar no jogo com o Belenenses», referiu Rui Vitória.

O treinador foi ainda questionado sobre o momento positivo da equipa: «Muito sinceramente não me guio por aí, nem quero saber se a minha equipa é a mais forte ou não. Temos tido um desempenho muito bom em termos de exibições e de resultados, isso é que importa. Não estou preocupado sobre quem tem melhores exibições, mas sim connosco e com o jogo de amanhã.»

Sobre o facto de jogar nesta jornada primeiro que os seus adversários diretos na luta pelo título, Rui Vitória referiu: «Em Braga jogámos depois dos adversários mais diretos, na última jornada também. Também já jogámos antes e ganhámos… O nosso foco é o nosso jogo, seja antes ou depois. Não nos motivamos com o que os adversários fazem.»

O treinador, de resto, olha de forma natural para os últimos resultados alcançados pela equipa, depois de início de época intermitente.

«O trabalho e o tempo ajudam a cimentar uma série de coisas. Os processos vão ficando enraizados e os resultados vão aparecendo. A veia goleadora sempre existiu, mas esta junção é fruto do trabalho, das ideias do treinador e da aplicação dos jogadores.»

O treinador do Benfica reconheceu que está à espera de dificuldades na partida frente ao Belenenses. No entanto, Rui Vitória expressa a vontade de somar mais três pontos e conta com o apoio dos adeptos no Estádio do Restelo.

«Estou à espera de um Belenenses forte. O Benfica venceu na Luz por 6-0, mas passou uma volta e o adversário está agora numa série de bons resultados. Espero um jogo difícil, até porque já disseram que pretendem dividir o jogo connosco», começou por dizer Rui Vitória, tecendo elogios ao adversário:

«Vejo uma equipa que vem de um resultado positivo e que vai querer demostrar a qualidade do seu futebol. Teremos de saber muito bem aquilo que temos de fazer em termos estratégicos para contrariar este adversário.»

Para o treinador, o apoio dos adeptos será, mais uma vez, fundamental: «Espero que o Restelo esteja manchado de vermelho, pois os benfiquistas têm estado sempre connosco e com certeza que vão estar em grande número no estádio para nos ajudarem.»

O treinador do Benfica preferiu não alongar-se em comentários sobre a contratação de André Carrillo, até porque o extremo peruano apenas chegará à Luz na próxima época.

«O Carrilo é bom jogador, mas o que importa neste momento são os jogadores que tenho à minha disposição e também o jogo de amanhã», disse Rui Vitória, no lançamento do encontro com o Belenenses.

Na insistência, o treinador foi questionado sobre a possibilidade de na próxima época poder ter no plantel quatro extremos direitos (Pizzi, Salvio, Gonçalo Guedes e Carrillo). 

«Estamos a uma distância enorme, não tenho de me focar em algo que pode acontecer dentro de 6 meses», rematou Rui Vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário