sábado, 27 de fevereiro de 2016

É UM REGABOFE E UMA IMPUNIDADE TOTAL


VOU TRATAR DA TUA SAÚDE E DO TEU IRMÃO.

Líder dos azuis-e-brancos ameaça árbitro Rui Costa.
O presidente do FC Porto não gostou da prestação do árbitro Rui Costa no jogo no Dragão com o Arouca, e no final do encontro da 21ª jornada, que terminou 1-2 para os visitantes, dirigiu-se ao juiz num tom intimidatório prometendo-lhe 'tratar da saúde'.
De acordo com o diário Correio da Manhã deste sábado, o líder portista utilizou linguagem pouco adequada para protestar a arbitragem de Rui Costa no jogo entre FC Porto e Arouca, tendo usado expressões do tipo "vou tratar da tua saúde e da do teu irmão", escreve o referido jornal.
O diário generalista acrescenta ainda que as ameaças a Rui Costa, e ao seu irmão Paulo Costa, que é membro do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, foram testemunhadas por várias pessoas, e constam no relatório do árbitro e dos delegados da Liga, Miguel Oliveira e António Manuel Silva.
Este tipo de conduta está previsto no regulamento disciplinar da Liga, que prevê uma punição com descida de divisão no âmbito de coação sobre a equipa de arbitragem. De acordo com o ponto nº2 do artigo 66, a descida de divisão pode ser aplicada no caso de violência física ou moral, intimidações ou pressões sobre árbitros praticadas por dirigentes, sendo que no caso de tentativa de coação a pena é a derrota no jogo em que foi proferida.
No entanto, Pinto da Costa foi castigado pelo Conselho de Disciplina com uma multa de 153 euros, prevista para a reincidência de infrações disciplinares leves relacionadas com protestos contra a equipa de arbitragem.
Ainda segundo o jornal Correio da Manhã, que consultou especialistas em direito desportivo, o Conselho de Disciplina, liderado por Herculano Lima, adepto portista, deveria ter aberto um processo de inquérito para averiguar o sentido de intimidação de Pinto da Costa a Rui Costa e Paulo Costa, e daí analisar-se um possível processo disciplinar.
Em causa poderá estar a coação a árbitros, uma prática qe pode ser punida com descida de divisão ou derrota no jogo em causa caso seja provado tratar-se de uma infração grave.
Recorde-se que Bruno de Carvalho foi castigado com um mês de castigo pelo Conselho de Disciplina por alegadamente ter chamado o árbitro Artur Soares Dias de 'cromo' na sequência da sua expulsão no jogo entre Boavista e Sporting.
ONDE ANDA O SENHOR SECRETÁRIO DE ESTADO DOS DESPORTOS QUE ONTEM VEIO ARROTAR UMAS POSTAS DE PESCADA EM RELAÇÃO AO DÉRBI? ISTO É MESMO À MODA SICILIANA, À DESCARADA, NUM PAÍS A SÉRIO SÓ ESTA AMEAÇA DAVA CADEIA, MAS COMO ESTAMOS NUM PAÍS ONDE OS RESPONSÁVEIS POLÍTICOS NÃO PASSAM DE UNS RELES MISERÁVEIS, VALE TUDO.
PARECE QUE INCOMODA É O BENFICA SER CAMPEÃO, O RESTO VALE TUDO.
COMO DIZEM OS ESPANHÓIS, NO PASA NADA.

1 comentário:

  1. Se porventura esta situação se tivesse verificado com alguém ligado ao SLB os junta letras deste País fariam trinta por uma linha para que o SLB descesse de divisão, que quem tivesse proferido tais afirmações fosse condenado à morte, mas como se tratou do velho senil corrupto mor cá do reino, nem pio. Porque será? Porque será que o junta letras de um canal de tv do grupo impresa nem referência faz a este caso? Já quando um dirigente do SLB dá um peido vem logo com trinta e uma artimanhas para falar em pressão sobre a arbitragem?

    ResponderEliminar