quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

PRIBRAM - BENFICA, 1-1 (3-5gp) : PASSAGEM AOS "QUARTOS" CONFIRMADA


Příbram - SL Benfica, 1-1 (3-5gp)

“Águias” seguem em frente na Youth League

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica carimbou esta quarta-feira a passagem ao quartos de final da UEFA Youth League, após vitória sobre a estreante formação do Příbram que surpreendeu ao eliminar na Fase dos Campeões o CSKA na marcação de grandes penalidades.

Em partida realizada na República Checa, referente aos oitavos da competição, os comandados de João Tralhão foram superiores, mas tiveram que ir à decisão das grandes penalidades para seguir em frente.

Início com aparente equilíbrio, com sinal mais do SL Benfica a tomar conta das ocorrências, com o golo a surgir naturalmente aos 34’. Grande assistência de Diogo Gonçalves para Oliver Sarkic fazer o 0-1.

Os anfitriões responderam, mas as “águias” controlaram e geriram inteligentemente a vantagem até ao intervalo.

Na segunda metade mais Benfica, com os “encarnados” a colocarem em campo toda a ambição. Sarkic, Francisco Ferreira e Diogo Gonçalves tiveram oportunidade para dilatar a vantagem, com o lance mais flagrante a acontecer aos 51’, quando Diogo Mendes acertou no ferro!

Quem não marca… sofre e, num "pressing" final, aos 85’, Ayong faz o empate levando a decisão para a marca das grandes penalidades.

Sarkic, Diogo Gonçalves, Francisco Ferreira, Jorge Pereira e Gonçalo Rodrigues fizeram o pleno na marca dos onze metros e selaram o triunfo do Glorioso.

Depois de vencer o Grupo C sem perder, deixando para trás Atlético de Madrid, Galatasaray e Astana, o SL Benfica segue em frente na prestigiante prova europeia de clubes de Juniores, tendo agora encontro marcado com o Real Madrid que, na terça-feira, eliminou o Manchester City, por 3-1.

Os quartos de final estão agendados para 8/9 de março, em Espanha.

À semelhança dois oitavos, os quartos decidem-se num só jogo a eliminar; já as meias-finais e final da competição a serem disputadas em formato de Fase Final no Estádio Colovray, em Nyon, na Suíça.

Recorde-se que em 2013/14, na época de estreia da competição, o SL Benfica atingiu a Final, tendo sido derrotado pelo Barcelona. Na temporada seguinte, “águias” quedaram-se pelos quartos de final.

Os “encarnados” atingem pela terceira época consecutiva o Top 8 da prova, depois de uma Fase de Grupos imaculada e onde bateram mais um recorde absoluto no que toca aos golos marcados.

O SL Benfica alinhou de início com André Ferreira, Azemovic, Francisco Ferreira, Pedro Amaral, Jorge Pereira, Gonçalo Rodrigues, Diogo Mendes (Alfa Semedo, 87’), Aurélio Buta, Diogo Gonçalves, Oliver Sarkic e João Filipe (Ricardo Araújo, 83’).

Sem comentários:

Publicar um comentário