quinta-feira, 24 de março de 2016

META É ENCAIXAR 40 MILHÕES


O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, já terá dado indicações a empresários para começarem a estudar a possibilidade de os seus clientes rumarem a outras paragens.

 O Benfica já terá instruído diversos empresários e representantes de jogadores de que o clube estará interessado em vender no próximo verão. A ideia dos responsáveis do clube da Luz será a de tentar um encaixe na ordem dos 40 milhões de euros, o mesmo que se vendessem um dos atletas de topo do plantel.
O 'projeto' é defendido pela SAD 'encarnada' que considera que este será o momento ideal para tentar capitalizar o facto de o clube ter diversos ativos que não entram nas contas, tendo a diretiva já sido passada a quem de direito e com o aval da estrutura técnica.
Por outro lado, o clube, mais do que conseguir um encaixe financeiro significativo, facto que também é desejado, está empenhado em baixar a sua folha de custos, não havendo, segundo se escreve n'O Jogo, uma lista fechada de atletas para sair.
Hélder Costa, futebolista emprestado ao Mónaco, deverá render parte significativa dos 40 milhões desejados, sendo que o atleta tem uma cláusula na ordem dos 15 milhões de euros. Mas há também outros nomes como Djuricic ou Ola John, Cristante , Bebé, Nélson Oliveira, Marçal ou Derley, por exemplo, sendo que, no caso dos três primeiros, o clube despendeu elevadas quantias para garantir os seus concursos.

1 comentário:

  1. Boas
    entradas e saídas já se sabe o baile. Não sei a situação mas se os 40 Milhões de objectivo fosse alcançado sem mexer no demais plantel(só com os nomes referidos encima)(evitando uma sangria de jogadores provocada pelos milhões dos clubes milionários a bater as cláusulas exorbitantes)nãao seria mau na minha opinião.
    OFF TOPIC
    Alguém sabe a situação do Urretavizcaya, o k acham dele e da passagem pelo Gloriosao?(é uma discussão que vem à baila num grupinho de Benfiquistas amigos)
    Saudações

    ResponderEliminar