quinta-feira, 3 de março de 2016

RUI COSTA FOI O MEU PROFESSOR


O brasileiro Kaká, atualmente com 33 anos e a representar o Orlando City, dos Estados Unidos, recordou, em entrevista publicada esta terça-feira pelo jornal Le Buteur a relação que teve com o antigo internacional português Rui Costa quando ambos atuavam no Milan.

«Muitas vezes Rui Costa vinha falar comigo ao intervalo para me dar conselhos, a dizer para fazer certas coisas e não outras. Explicava-me como deveria livrar-me dos adversários, a melhor forma para criar espaços. Ajudou-me muito», referiu Kaká, questionado de seguida sobre uma relação de aluno/professor com o internacional português: «É verdade! Olhando para trás, era realmente uma relação aluno/professor.»

O internacional brasileiro foi o último vencedor da Bola de Ouro antes da entrada em cena de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, em 2007.

«É verdade que Messi e Cristiano são jogadores fenomenais. Messi é um génio e Ronaldo uma espécie de ícone do futebol moderno. É um jogador forte, tão bom com o pé direito como com o esquerdo, bom a jogar de cabeça, bom na marcação de faltas, por isso digo que encarna o futebol moderno. Sem dúvida que marcam uma geração», comentou Kaká.

Sem comentários:

Enviar um comentário