sábado, 2 de abril de 2016

O PRIMEIRO GOLO AFETOU O ADVERSÁRIO


O treinador do Benfica, Rui Vitória, admitiu que o primeiro golo acabou por afetar o SC Braga e aumentar a confiança dos seus jogadores para partirem para uma goleada (5-1), no jogo inaugural da 28.ª jornada da Liga.

«Fizemos uma belíssima exibição. Mais do que jogar ao ataque, o Benfica foi uma equipa que soube o que era preciso fazer para derrotar uma boa equipa. Nós sabíamos como eles iam partir para ataque e a partir do primeiro golo as coisas tornaram-se mais fáceis. Sabemos que um golo tem um efeito no adversário. É uma vitória justa e expressiva frente a um adversário que nós conseguimos neutralizar. Na segunda parte podíamos fazer mais golos. O importante é que os jogadores souberam interpretar na perfeição o que pretendíamos», afirmou Rui Vitória, em declarações à Benfica TV.

O técnico do Benfica elogiou os seus jogadores.

«Nós soubemos exatamente o que tínhamos de fazer. Soubemos esperar, estivemos bem posicionados e conseguimos anular muitas das possibilidades do Braga. Depois, soubemos dilatar o marcador.»

Ao marcar cinco golos ao SC Braga o Benfica atingiu os 100 golos, no somatório de todas as competições, algo que deixou o técnico Rui Vitória muito orgulhoso do trabalho dos seus pupilos.

«Marcar 100 golos deixa-nos cheios de orgulho. É a concretização das nossas ideias e dá corpo ao que temos vindo a desenvolver. Estamos a marcar golos com facilidade, mas não estamos preocupados com isso, porque aquilo que queremos sempre é ganhar. Depois, se for possível marcar mais golos é melhor ainda, mas não estamos preocupados em bater recordes. Agora, é sinal de grande satisfação para nós».

Embora o Benfica jogue na terça-feira frente ao Bayern, o treinador Rui Vitória salientou o aspeto que mesmo a vencer por 3-0 ao intervalo a equipa não geriu o resultado e tentou e conseguir marcar.

«Estes jogadores são fantásticos na interpretação do que queríamos. Estávamos a vencer por 3-0 ao intervalo, mas não nos agarrámos a esse resultado e não deixámos que o adversário acreditasse. Agora, vamos pensar no desafio no Munique. Sabemos que será uma partida difícil, mas cá estaremos para preparar esse jogo», afirmou Rui Vitória, em declarações à Benfica TV.

Sem comentários:

Enviar um comentário