terça-feira, 17 de maio de 2016

UNS FAZEM POSTS NO FACEBOOK, OUTROS TRABALHAM PARA O #36#


Mitroglou assinou até 2020, está feliz e querCONTINUAR aAJUDAR com golos e trabalho num Clube que é uma autêntica família.
Mitroglou assinou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2020, depois de esta época ter estado na Luz por empréstimo do Fulham. O internacional grego falou esta terça-feira em exclusivo à BTV e mostrou-se feliz por continuar de “águia ao peito”.
“Estou muito feliz. Era este o meu objetivo. Quis vir para provar que era capaz de ajudar a equipa e estou muito feliz por ficar”, começou por dizer.
Kostas Mitroglou chegou à Luz em agosto de 2015 para colmatar a saída do avançado brasileiro Lima.
Até ao momento – quando falta ainda um jogo para terminar a temporada - foram 20 os golos em 32 jornadas deste grego que mostrou ter faro para as redes adversárias.
Aliás, foi mesmo do avançado de 28 anos o golo decisivo que ajudou o SL Benfica a vencer o Sporting em Alvalade e a ultrapassar o adversário na liderança da tabela classificativa.
“Todos os golos que a equipa marcou - e não só os meus - foram muito importantes. O golo que marquei no dérbi foi importante, porque com a vitória conseguimos passar para a frente do Campeonato. Houve um período em que eles estiveram com oito pontos de vantagem sobre nós, mas sempre acreditámos e o treinador preparou-nos muito bem”, explicou.
Esta é, aliás, a melhor época do avançado grego que, até agora, tinha os 19 golos como recorde pessoal numa época, todos ao serviço do Olympiakos. Se falarmos em todos os jogos oficiais, o número de golos de Mitroglou sobe para 23 em 44 jogos (tem ainda dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal).
Com Jonas formou uma dupla avassaladora, com os dois a marcarem 52 dos 88 golos do SL Benfica na I Liga.
“Foi uma época muito boa, não só devido aos golos marcados, mas também para os meus colegas e para toda a equipa. Claro que os golos são importantes para um avançado e também estou muito feliz com isso mas o mais importante para mim é a harmonia da equipa e o facto de termos conseguido alcançar os nossos objetivos”, revelou Mitroglou.
Como tem sido esta experiência até agora?
“Tinha ouvido muita coisa mas pessoalmente ultrapassou todas as minhas melhores expetativas. No Benfica tudo é incrível, a equipa, os adeptos, tudo!”, afirmou taxativamente.
Ainda com as comemorações do Tricampeonato bem presentes, o internacional grego diz que nunca pensou ver e sentir algo assim, apesar dos colegas de equipa o terem preparado, mas mais uma vez as melhores expetativas foram largamente superadas.
“No Olympiakos também foi muito bonito e nunca esquecerei, mas o que vivi estes últimos dois dias foi diferente, algo incrível… tantas pessoas a festejar connosco! Nunca vivi algo assim, nunca algo do género. Nem reconheci o Marquês do Pombal. NormalmentePASSO por lá com a minha mulher e é um local tranquilo, desta vez, nem dá para descrever o incrível que foi ter visto tantas pessoas, tamanha multidão”, desvendou o internacional grego.
Qual foi o segredo para o Tricampeonato?
“Nunca desistimos. Todas as equipas passam por fases menos boas, nós também passámos a nossa e nunca desistimos. O treinador preparou-nos muito bem, sabíamos que ia ser difícil e fizemos o nosso trabalho. Acreditámos até ao fim. Os dérbis e os clássicos são importantes, mas todos os jogos, todos os adversários o são e nós nunca desvalorizámos ninguém porque é desta forma, jogo a jogo que se ganham títulos”, analisou.
A nível mais pessoal, Mitroglou destacou a aprendizagem que sentiu durante a época e elogiou o treinador: “Aprendi muito, melhorei muito o meu trabalho defensivo e os espaços que tenho de ocupar em campo. Rui Vitória é um treinador muito bom e o Benfica fez a escolha e a aposta”.
Que palavras usaria para descrever o Benfica?
“Uma grande, grande família! É o que melhor encaixa e descreve o Benfica!”, atirou.
A fechar, apesar de faltar ainda a Final da Taça CTT, já se olha para 2016/17…
“Estou feliz! Queremos continuar a ganhar títulos para o Benfica e, pessoalmente, vou continuar a trabalhar paraAJUDAR o grupo e marcar muitos golos”, finalizou Kostas Mitroglou.

1 comentário:

  1. Grande Kostas! Não te irás arrepender da tua decisão de ficares no Glorioso. Esperamos que continues a marcar.

    ResponderEliminar