“VI OS FESTEJOS DO TÍTULO E ACHEI ESPETACULAR”
O central croata, Branimir Kalaica, é o mais recente reforço da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica para as próximas seis temporadas.
Atualmente com 18 anos, o jovem fez toda a carreira no atual campeão croata – de onde saiu como jogador livre – antes de rumar à Luz. À chegada a Lisboa teceu rasgados elogios ao novo emblema.
“Estou muito feliz. O Benfica é um grande Clube. Vou dar tudo o que tenho e acho que vai ser um excelente passo na minha carreira”, frisou, em declarações proferidas à BTV.
O defesa central admitiu que ficou surpreendido quando lhe disseram que o Tricampeão português estava interessado nos seus préstimos. “A início pensei que não fosse verdade, porque não sabia [do interesse do Benfica]. Quando me disseram fiquei surpreendido. Vi imagens dos adeptos e foi fantástico. Não as consigo descrever. Os jogadores também são muito bons. Estou ansioso por começar”, assumiu.
O Benfica é uma nova realidade para Kalaica, mas não um mundo totalmente desconhecido: “Sei que o Benfica acabou de vencer o 35.º Campeonato. É uma equipa muito boa. Vi os festejos do título e achei-os espetaculares. É o Clube com mais adeptos em Portugal e quero muito vê-los no Estádio.”
De visita à Catedral da Luz, o futebolista ficou impressionado com a imponência do Estádio Benfiquista. “O Estádio da Luz é realmente fantástico. Nunca vi um Estádio assim e nem consigo imaginar como será jogar aqui, mas espero ter a oportunidade de o fazer pela equipa principal do Benfica”, desejou.
Para além do Clube, demonstrou conhecer alguns futebolistas que já evoluem no plantel às ordens de Rui Vitória. “Conheço o Fejsa, Saponjic, Jovic… Conheço melhor os sérvios, mas também conheço o Mitroglou e Jonas. São muito bons”, realçou.
Para quem não oCONHECE bem, o croata fez questão de se apresentar… “O meu ponto forte é o jogo aéreo, porque consigo controlar bem o jogo nessas ações. Tenho bom sentido posicional”, revelou.
Branimir Kalaica fez toda a sua carreira no Dinamo Zagreb, mas já representou o país num Mundial. “Comecei a jogar Futebol aos cinco anos. Joguei no Dinamo Zagreb até agora. Estive no Campeonato do Mundo [Sub-17], chegámos aos quartos de final, o que é um feito muito bom”, rematou.
Branimir Kalaica é um defesa central de 18 anos, muito alto (1m95), com boa técnica, que gosta de sair a jogar e é encarado no seu país como um talento com muito futuro.
Sem comentários:
Enviar um comentário