terça-feira, 28 de junho de 2016

RUI VITÓRIA PROMETE AMBIÇÃO, DEDICAÇÃO E RIGOR (VÍDEO)


Dia 1 na nova época para o Benfica. Rui Vitória diz que pretende dar sequência ao trabalho da época passada, prometendo aos adeptos grande ambição, grande dedicação ao trabalho e grande rigor.

Num dia marcado pelo arranque da pré-época 2016/17, destaque para a realização de testes médicos e físicos, com Rui Vitória, já esta tarde, a fazer um curto balanço do vivido até ao momento, aproveitando para perspetivar o que se segue.
“Este primeiro dia tem sido norteado por aquilo que existe desde que começámos este processo. Muita ambição, dedicação ao trabalho, rigor, vontade de ganhar mais títulos… Foi muito curioso contactar com os adeptos logo desde manhã aqui no Caixa, sinal da grande proximidade que se vive entre todos. É isto que queremos, esta grande empatia e ligação, com os adeptos a jogar connosco. Houve uma distância de 5/6 semanas desde que a temporada terminou até agora, parece uma ligação… saímos para descansar e já cá estamos outra vez”, começou por dizer em declarações exclusivas à BTV.
Apesar das provas oficiais terem o seu início marcado para o dia 7 de agosto (Supertaça) e o Campeonato Nacional ter o seu arranque no fim de semana seguinte… já se olha com ambição para o que aí vem.
“Espero um Campeonato bem disputado e competitivo, quer na luta pelo título, mas também pelos outros objetivos, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos. Prevejo que seja a continuidade disso, com três ou quatro grandes candidatos ao título. Da nossa parte, seremos proactivos e respeitadores para com os valores que defendemos. Fora do campo a nós não nos preocupa muito, mas estaremos cá”, explicou.
“Muita vontade e ambição da minha parte, da parte dos jogadores senti tranquilidade e comunhão para com essa ambição. Gostei muito do que vi hoje. Há muita vontade de começar já a trabalhar…”, acrescentou Rui Vitória.
Qual a importância desta pré-temporada?
“Uma pré-temporada é sempre importante para definir regras e bases de trabalho. É, essencialmente, um momento para passar a mensagem aos jogadores e de assimilação de processos. Existe um conhecimento do ano anterior, com jogadores que cá estiveram, com o mesmo treinador, o que pode tornar este período mais fácil… mas é uma nova época, novos desafios, novas relações que se vão estabelecer, novos jogadores. Este é sempre um momento importante mas há um ano inteiro de trabalho pela frente”, argumentou o técnico.
Num momento em que se disputa o Europeu de França e em que Renato Sanches, “que será sempre um dos nossos”, se tem evidenciado, Rui Vitória explica que o sucesso do jogador tem a ver com a aposta assumida pelo Clube na sua Formação e é um exemplo para todos.
“Trabalhem, acreditem e esperem pela vossa oportunidade”, disse.
Ainda com vários jogadores ausentes devido ao Europeu de França, à Copa América e também ao Campeonato da Europa de Sub-19, Rui Vitória, apesar de “lamentar não poder começar a trabalhar já com todos”, explica que esta é uma situação “que faz parte” do Futebol, é advinda da qualidade dos atletas do Clube e revela que muitos dos Sub-19 vão “estar muito próximos de nós e alguns vão fazer parte da estrutura principal. Vai haver um aproveitamento total da nossa Formação”, concluiu.
A pré-época segue no Seixal nos próximos dias, viajando até ao Algarve entre 14 e 16 de julho para a participação no Algarve Football Cup.
A 17 de julho terá início o estágio no St. George Park, “casa” das seleções de futebol de Inglaterra.

No dia 27 de julho, regresso ao Estádio da Luz para a 9.ª edição da Eusébio CUP, com um emotivo SL Benfica vs Torino FC e nova viagem no dia 31 de julho até ao Stade des Lumières para a realização de mais um desafio, desta feita frente ao Olympique Lyon.

Sem comentários:

Publicar um comentário