FRANKLIN REFORÇA FUTSAL
Franklin Douglas Cavalgante, conhecido apenas como Franklin no mundo do Futsal é o mais recente reforço da equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica.
Proveniente do Sibir da Rússia, o ala mostrou ter um vasto conhecimento sobre o Clube que será, agora, a sua casa.
“Conheço bem o Benfica, o Clube é muito conhecido, nomeadamente através do Futebol. É um Clube muito famoso na Europa e no mundo. Conheço, ainda, as qualidades do Benfica no Futsal, Basquetebol e Voleibol. É um Clube muito respeitado e de uma grandeza mundial”, sublinhou, em declarações à BTV.
O brasileiro já joga nos campeonatos europeus há várias épocas, mas foi em Espanha e na Rússia que deu nas vistas. “Jogo na Europa há seis anos e começo a ficar conhecido pelos jogos que tenho feito. O meu agente contactou-me para me dizer que o Benfica estava interessado em mim e começámos a conversar até chegarmos a um entendimento”, revelou.
Apesar de ainda não ter tido oportunidade de vestir o Manto Sagrado, Franklin já pôde conhecer como os Benfiquistas vivem a paixão que nutrem pelo Clube. “Já estive em Portugal e pude presenciar a gradeza do Benfica. É o Clube com mais adeptos, que vivem muito a paixão que têm pelo Clube. Espero que me apoiem e que possamos vencer o máximo de títulos possíveis. Tanto o Futsal como as outras modalidades querem dar alegrias à Família Benfiquista e elevar o nome do Benfica o mais alto possível”, apontou.
Franklin admitiu, ainda, estar “ansioso por começar, por conhecer o treinador, os novos colegas, a cidade de Lisboa, que é muito bonita e turística”.
Aos Benfiquistas deixou uma mensagem de compromisso: “Prometo aos adeptos honrar a camisola, treinar com seriedade, dar o melhor nos jogos para fazer a Nação Benfiquista muito feliz.”
No El Pozo Murcia conquistou duas Supertaças e esteve sempre nas decisões da Liga espanhola de Futsal, nomeadamente na época 2012/13, em que terminou no 2.º posto. Depois da passagem por Espanha foi para outro dos mais competitivos campeonatos da modalidade, o russo.
Sem comentários:
Enviar um comentário