domingo, 21 de agosto de 2016

TRICAMPEÃO REGRESSA A CASA


Após uma estreia no Campeonato com uma vitória em Tondela (0-2), o Benfica joga o primeiro jogo oficial da época no Estádio da Luz frente ao V. Setúbal.
O Vitória de Setúbal também arrancou de forma positiva a temporada com um triunfo frente ao Belenenses, no Estádio do Bonfim, por 2-0. André Claro marcou de grande penalidade, aos 10’, e Frederico Venâncio de cabeça na sequência de canto, aos 49’, fechou o resultado.
A estreia competitiva na pré-época do Benfica teve lugar diante dos sadinos, com um empate a zero no Algarve Football Cup. O Vitória de Setúbal terminou o Campeonato Nacional da época passada no 15.º lugar. José Couceiro foi o treinador escolhido para a nova temporada, onde o objetivo passa novamente por garantir a permanência no principal escalão. O técnico português, de 53 anos, volta a treinar o Vitória de Setúbal, algo que acontece pela terceira vez, depois de ter comandado os sadinos em 2004/05 e 2013/14.
Entre as caras novas na equipa destacam-se dois jogadores que já foram titulares na jornada inaugural. Vasco Fernandes é um defesa central de raiz que também pode jogar a lateral-direito. Está de regresso a Portugal, após passagens pela Grécia e Roménia. Nenê Bonilha é um médio criativo brasileiro que se estreou o ano passado no Futebol luso ao serviço do Nacional, onde realizou 1551 minutos em 24 jogos na Liga.
Para além destes nomes, o Vitória de Setúbal foi reforçado com dois atletas formados no Benfica. O guarda-redes Bruno Varela, que representou Portugal nos Jogos Olímpicos, chegou ao Bonfim a título definitivo. Por seu lado, o extremo Nuno Santos reforçou a formação sadina por empréstimo.
Para o jogo de hoje à noite, para além de contar com a sua mais-valia em termos de qualidade individual dos seus jogadores e do apoio da massa adepta, o Benfica conta também com a vantagem histórica. Nos 67 jogos realizados, em casa, frente ao Vitória de Setúbal, os encarnados venceram por 59 vezes, empataram sete e perderam apenas dois. Na época passada o jogo no Estádio da Luz terminou com uma vitória (2-1), com golos de Jardel e Jonas para as águias. André Claro marcou o golo dos visitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário