segunda-feira, 12 de setembro de 2016

ANTEVISÃO AO BENFICA - BESIKTAS (VÍDEO)


Rui Vitória fez esta segunda-feira a antevisão da partida com o Besiktas, onde confirmou que Mitroglou e Jardel não estão convocados para a estreia do Benfica na Champions.
"Os dois jogadores [Mitroglou e Jardel] não estão convocados, por isso ficam de fora das opções", afirmou em conferência de imprensa.
Ainda assim, o técnico encarnada acredita que "quem entrar vai dar conta do recado".
"Quem entrar vão dar conta do recado. Evidentemente que os que não estão presentes são belíssimos jogadores e não quero passar por cima disso. Mas às vezes de um problema sai uma oportunidade. Nós estamos trabalhados para que a equipa receba e encaixe esse jogadores. Não posso dizer que é uma coisa que inclui a outra porque as coisas estão interligadas. Não vale a pena lamentos, mas sim arranjar soluções", referiu Rui Vitória.

Sobre o Besiktas, o técnico reconhece que a equipa turca tem uma equipa "forte e experiente", mas garante que a equipa está preparada.
"Conheço muita coisa do Besiktas. Quando temos qualquer adversário, seja na Taça ou na Liga dos Campeões, o trabalho é o mesmo. Há um processo complexo e normal. Conhecemos muito bem a equipa do Besiktas, forte, jogadores experientes e alguns conhecedores do futebol português. Isso pode ser uma ligeira vantagem, mas hoje não há segredo entre equipas. E quando entramos neste estádio a determinação em ganhar é enorme", sublinhou.
Quando questionado sobre se uma equipa portuguesa poderia voltar a ganhar a Champions, Rui Vitória reconhece que "há realidades financeiras diferentes no futebol europeu".

"As realidades financeiras são diferentes no futebol europeu. Para isso acontecer há coisas que têm de acontecer ao mesmo tempo e uma questão relacionada com os sorteios é importantíssima. O que me parece importante é reconhecer o valor das equipas portuguesas nas provas europeias. E eu gosto de ligar investimento a produção, aquilo que se investe e tem e se tira de rendimento. Nisso, estamos a fazer coisas interessantes. Mas há coisas que não podemos combater. Mas o trabalho, conceito de equipa ajudam a minimizar. Não digo que é fácil, impossível não será e é possível acreditar em fazer algo positivo",
Rui Vitória poderá lançar José Gomes no jogo frente ao Besiktas, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O treinador do Benfica deixou rasgados elogios ao avançado de 17 anos, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o campeão turco.
"O José Gomes tem vindo a trabalhar bem. O seu processo teve de ser acelerado mas às vezes as coisas acontecem assim: os jogadores têm de estar preparados, às vezes as oportunidades demoram a aparecer, outras vezes aparecem quando menos se espera. O José Gomes, assim como outros jogadores da equipa B e dos juniores que tem vindo a trabalhar connosco, têm dado uma boa resposta quando são chamados. Ele é o exemplo da qualidade daquilo que é o jogador feito no Benfica, é um aliciante daquilo que é a formação do Benfica, o Zé [Gomes] representa isso. Vai ser convocado, vamos ver se joga ou não. Mas conto com ele", sublinhou o técnico ´encarnado`.
O treinador do Benfica não quer pensar naquilo que a sua equipa pode fazer nesta edição da Liga dos Campeões. Na temporada passada o Benfica ´caiu` nos quartos-de-final frente ao Bayern Munique mas, para Rui Vitória, o objetivo é sempre o jogo seguinte e nunca pensar além disso.
"No ano passado fizemos uma belíssima caminhada mas não vale a pena pensar no que foi o passado porque não se pode mexer nisso nem quero estar agarrado ao passado. A preocupação agora é esta época e este novo desafio. Primeiro é preciso ganhar o jogo seguinte, próximo e, estando neste minicampeonato [fase de grupos com Besiktas, Nápoles e Dínamo Kiev], passar à próxima fase. Tenho consciência que o grupo é muito equilibrado, qualquer das quatro equipas pode passar ou ficar pelo caminho. [Esta terça-feira] vamos defrontar uma boa equipa, com grandes jogadores, que vai criar-nos dificuldades. Vamos ter de jogar num nível elevado", comentou.
O Benfica-Besiktas, da 1.ª jornada do Grupo B, está marcado para às 19h45 desta terça feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário