sexta-feira, 23 de setembro de 2016

ANTEVISÃO AO CHAVES - BENFICA (VÍDEO)


O treinador do Benfica projetou o encontro com o Chaves e abordou o facto de ter chegado ao primeiro lugar da Liga.
Rui Vitória garantiu esta sexta-feira que a liderança do Benfica na Primeira Liga não afeta o foco da equipa 'encarnada', que vai continuar a pensar "passo a passo, jogo a jogo".
"No final do jogo passado disse que a vitória não ia mudar nada na nossa rotina de trabalho. Não era por ficar em primeiro que íamos mudar. Em relação à deslocação a Chaves, quero dizer que é um prazer o Benfica ir àquela região, porque há muitos anos que não vai. É uma belíssima equipa, com um bom treinador e muito motivado, também por ser num estádio que vai estar cheio. E dizer aos nossos adeptos que pensamos muito neles, porque nós sabemos que há gente que vai fazer um esforço muito grande", começou por dizer o técnico na conferência de imprensa de antevisão do duelo com o Chaves, abordando de seguida a liderança.
"Conquistámos estes pontos que nos deram o primeiro lugar, mas ainda muita coisa se vai passar. Não vamos dizer que não estamos satisfeitos, mas isso não nos vai tirar lucidez e foco passo a passo, jogo a jogo. Nem tenho interesse em dizer quem é que vai em primeiro ou em segundo... Cada dia que passa sentimos que estamos cada vez mais fortes e preparados, mas falta muito campeonato. Já disse e repito: ninguém é campeão à 5ª jornada", salientou.

Em relação ao adversário de sábado, Vitória destacou as qualidades da formação flaviense.
"É uma equipa que está a trabalhar bem e reforçou-se com critério. Formaram uma equipa bem estruturada e bem pensada. Começaram bem o campeonato e têm jogadores com uma maturação grande para competir. Nós temos a nossa, que vai ser difícil, e à qual vão querer ganhar", referiu o treinador.
Foi-lhe colocada a questão: o Benfica é a melhor equipa em Portugal?
"Já sabem como é que eu penso, porque é que fazem essas perguntas? Eu quero é ganhar os jogos, os meus jogadores estão a evoluir. Tirem isso de cima de mim que eu não estou preocupado. Quase nem olho para os outros... é essa resposta que quer de mim? Pronto, quase nem olho para os outros. Amanhã se calhar há um título com isso. Só me interessa Benfica, Benfica, Benfica. Quero lá saber do que é que está feito", atirou o treinador.
Rui Vitória abordou as muitas lesões no plantel do Benfica. Segundo o técnico, não haverá ainda regressos em Chaves, mas no próximo mês haverá seis "reforços" para a equipa 'encarnada'.
"Para Chaves não estará ninguém dos que estão de fora. Para a Liga dos Campeões, vamos ver... mas não me parece. Mas nós vamos ter duas janelas de transferências ainda e uma é já em outubro, em que vamos receber os seis jogadores que estão lesionados. É isso que pensamos. E estou satisfeito por isso. Se calhar somos um dos poucos do mundo com esse privilégio", referiu o treinador, entre sorrisos.
Recorde-se que o grego Mitroglou regressou às opções na última jornada, tendo apontado dois golos na vitória por 3-1 frente ao Sporting de Braga.
O Benfica defronta no sábado o Desportivo de Chaves, a partir das 18h15, em partida da sexta jornada da Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário