sábado, 17 de setembro de 2016

FREAMUNDE - BENFICA B, 0-0


ESTE JOGO MERECIA GOLOS!

Foi na sequência de três vitórias conseguidas – e muito bem conseguidas! – e na 5.ª posição da tabela classificativa, que a equipa B do SL Benfica viajou esta manhã até ao recinto do Freamunde (Porto).
Frente ao 19.º classificado da geral, um Freamunde comandado por Carlos Brito e com aspirações a uma subida de Divisão, as águias disputaram a 7.ª jornada da Ledman LigaPro.
Num estádio que Hélder Cristóvão considerou com uma “fortaleza” na antevisão ao desafio, a primeira metade foi dominada pelos encarnados, com o nulo ao intervalo a ser claramente penalizador.
João Carvalho (7’), Saponjic (13’ e 37’), Heriberto (20’ e 23’), ao que se junta uma bola na trave desviada por Rui Nereu (40’), foram apenas algumas das quase incontáveis ocasiões de golo.
Somente perto do intervalo os anfitriões reagiram e também com muito perigo. Primeiro Miguel Pedro (34’), depois Stefan Madeira (45’) à trave.
Na segunda metade, a toada e as oportunidades mantiveram-se, com os golos a serem mais do que justificados… mas que teimaram em aparecer.
Bom jogo, intenso, dinâmico, bem disputado e com muitas oportunidades. Faltou eficácia, alguma “estrelinha” e golos! Zero a zero ao apito final.
Nota de destaque para a estreia de João Félix que, com apenas 16 anos, é o mais novo de sempre a jogar pela Equipa B na II Liga.
Volvidas sete jornadas da II Liga, o SL Benfica B soma 12 pontos, fruto de três vitórias, três empates e uma derrota.
O SL Benfica B alinhou de início com o seguinte onze: André Ferreira; Aurélio Buta (João Félix, 83’), Ruben Dias, Francisco Ferreira e Yuri Ribeiro; Pedro Rodrigues, Guga e João Carvalho; Heriberto Tavares (Alan Benitez, 74’), Ivan Saponjic (Florentino Luís, 89’) e Diogo Gonçalves.
Na próxima jornada, os “encarnados” regressam ao Caixa Futebol Campus (Seixal) para disputar a 8.ª ronda da competição. Este desafio está agendado para as 18h00 da próxima quarta-feira, dia 21 de setembro. O adversário é o Leixões SC.
Reações ao desafio
“Estou satisfeito com o desempenho da equipa. Estamos a crescer jogo a jogo e o facto de não sofrermos golos é mais um indicador desse crescimento. Defrontámos um Freamunde com aspirações de subir de Divisão, um plantel forte e com experiência. Estivemos bem, mostrámos o nosso futebol, criámos muitas oportunidades, não conseguimos concretizar mas o Futebol é assim. Agora é analisar tudo o que fizemos e pensar já no próximo jogo”, André Ferreira
“São dois pontos perdidos! Foi um bom jogo e, quem o viu, tenho a certeza que gostou. Na primeira parte tivemos mais controle, posse e critério, com várias situações claras de golo. A segunda parte foi mais dividida. Estou muito contente com a atitude e postura dos jogadores, também tacticamente mostrámos que estamos a crescer. Queríamos os três pontos mas não foi possível. Agora, este é um caminho que nos agrada, todo este processo que estamos a desenvolver. Estes meninos vão aparecendo e é sinal que a Formação do Benfica está a fazer um bom trabalho”, Hélder Cristóvão.


À entrada para esta partida, eram cinco os atletas constantes no Boletim Clínico da equipa B
- DÁLCIO GOMES – Lesão mio-tendinosa na coxa direita;
- REINILDO MANDAVA – Lesão muscular na coxa esquerda;
- JOÃO FILIPE – Tendinopatia do adutor;
- IGOR ROCHA - Rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito;

- JOÃO ESCOVAL - Entorse na tibiotársica direita.
Ficha de jogo

Freamunde-Benfica B, 0-0
Freamunde: Rui Nereu, Rui Rainho, Luís Pedro, Stéphane Madeira (Huguinho, 56), Rodolfo, Filippi (Pape, 78), Ivan Perez, Paulo Grilo, Chaparro, Hassan (Diogo Ramos, 59) e Miguel Pedro.
Treinador: Carlos Brito.
Benfica B: André Ferreira, Buta (João Félix, 83), Rúben Dias, Francisco Ferreira, Yuri Ribeiro, Pepê, Gonçalo Rodrigues, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Heriberto (Benítez, 75) e Saponjic (Florentino Luís, 89).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rodolfo (40).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário