sábado, 24 de setembro de 2016

FUNDAMENTAL É O BENFICA GANHAR


Recordes, lideranças isoladas à 6.ª jornada… Rui Vitória explicou o que interessa!
Foi com golos de Mitroglou e Pizzi que o SL Benfica venceu esta noite de sábado no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira. Três pontos fulcrais no regresso à liderança da Liga NOS à 6.ª jornada da competição.
“Foi um jogo difícil, num campo difícil. Na primeira parte o Chaves posicionou-se bem em termos defensivos e esteve à espera das saídas para o ataque. Não conseguimos ter bola nos corredores e depois na segunda parte quisemos aumentar a mobilidade na frente e dar velocidade ao jogo. Vitória difícil, frente a um adversário que está a fazer um bom Campeonato. Realçar ainda o ambiente que aqui se viveu”, começou por dizer Rui Vitória, em declarações proferidas na flash interview.
Questionado relativamente a opções técnicas e tácticas… o treinador foi taxativo.

“Zé Gomes? Era preciso ter mais criatividade e mobilidade. A entrada do Cervi é nesse sentido e a entrada o Zé era para criar uma frente de ataque com mais mobilidade. Fizemos o golo e depois tomamos opções consoante o decorrer do jogo. Quanto aos guarda-redes tenho três de grande qualidade, não quer dizer que se mantenha esta rotina, decidirei o que vou fazer”, explicou.
Com este resultado, o Glorioso regressa à liderança isolada da Liga NOS, com 16 pontos (5V1E0D), 13 golos marcados e 4 sofridos.
Está igualado o recorde de 15 vitórias consecutivas fora de casa, que reporta a 1972, quando os encarnados eram orientados por Jimmy Hagan.
“Não me preocupo muito com isso, mas diz-me que a equipa quer vencer em todos os campos. Já são vários adversários e tomámos as melhores opções. Fundamental é o Benfica vencer”, concluiu Rui Vitória.
Entretanto, o chip muda, com as atenções a centrarem-se na Liga dos Campeões. Com um empate averbado na ronda inaugural na receção ao Besiktas (1-1), o Tricampeão disputa a 2.ª jornada da Fase de Grupos (B) frente ao Nápoles, numa partida agendada para as 19h45 de quarta-feira, no Estádio San Paolo.
O Campeonato Nacional regressa no domingo à Catedral. A 7.ª jornada coloca frente a frente SL Benfica e CD Feirense, um jogo com início às 16h00. Todos à Luz!

Sem comentários:

Enviar um comentário