domingo, 23 de outubro de 2016

BENFICA B - PENAFIEL, 2-0


“BÊS” BATEM PENAFIEL NO SEIXAL

O SL Benfica B venceu, este domingo, o Penafiel por 2-0 na 12.ª jornada da Segunda Liga. Vitória justa para os encarnados que retomam, assim, o caminho das vitórias.
O SL Benfica entrou em campo com quatro baixas: Reinildo Mandava (lesão muscular na coxa esquerda); Emir Azemovic (lesão muscular na coxa esquerda), Gonçalo Rodrigues (rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito) e Igor Rocha (rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito).
Aos 19’, o primeiro remate perigosíssimo do SL Benfica. Saponjic teve o golo nos pés, perto da marca de grande penalidade, mas Ivo desviou para canto. Primeiros 45 minutos com oportunidades mas sem golos.
No segundo tempo, aos 66’ – e perante um Penafiel experiente e muito bem organizado – mais uma oportunidade de perigo com João Carvalho a centrar para o coração da área, com Gilson a não conseguir concretizar.  
Aos 71’ quase surgiu o primeiro do Penafiel com Fernando a atirar à malha lateral.
Jogo equilibrado que podia pender para qualquer um dos lados. E pendeu para o SL Benfica B. Atingidos os 80’, João Carvalho inaugurou o marcador.
Aos 85’, jogada extraordinário de Aurélio Buta – que tinha entrado três minutos antes – que rematou para o 2-0. Um resultado que o SL Benfica controlou até ao final.
Na próxima jornada, os encarnados deslocam-se ao terreno do União da Madeira. O encontro está agendado para as 11h15 de domingo, 30 de outubro. Antes disso há Premier League International Cup, onde o SL Benfica visita o Sunderland na quarta-feira (dia 26).
O SL Benfica alinhou com: André Ferreira, Benítez, Rúben Dias, Ferro, Yuri Ribeiro, Pepê, Dálcio, João Carvalho, Diogo Gonçalves (64’ Gilson), Heri (82’ Aurélio Buta) e Saponjic (70’ Romário Baldé).
Primeiras reações
“A ajuda da equipa é fundamental para estes golos surgirem. O nosso espírito de equipa é fantástico e nunca desistimos, até ao último minuto. Estivemos bem e agora é continuar a trabalhar”, disse João Carvalho em declarações à BTV.
“Saímos daqui com três pontos merecidos, justos e sem dúvidas. O momento que estamos a atravessar é bom mas ainda não estamos ao nível que podemos estar para chegarmos ao primeiro ou ao segundo lugar”, acrescentou o técnico Hélder Cristóvão.

Sem comentários:

Enviar um comentário