quarta-feira, 19 de outubro de 2016

D. KIEV - BENFICA, 0-2 : CRÓNICA, FOTOS (RESUMO)


OBJETIVO CUMPRIDO EM KIEV

O SL Benfica venceu, esta quarta-feira, o Dínamo de Kiev por 0-2, na 3.ª jornada do grupo B da Liga dos Campeões e sobe ao terceiro lugar do agrupamento.
Frente a frente portugueses e ucranianos, ambos à procura do primeiro triunfo na fase inaugural da liga milionária. No caso do SL Benfica, depois de um empate tardio frente ao Besiktas (1-1) e uma derrota frente ao Nápoles (2-4).

No imponente NSK Olimpiyskyi, os encarnados não poderiam ter tido melhor entrada. Aos 8’ – depois de uma falta de Antunes sobre Gonçalo Guedes – o árbitro espanhol David Fernández Borbalán não hesitou e apontou para a marca de grande penalidade. Toto Salvio foi chamado a converter e abriu o ativo aos 9’.

Primeiros 45 minutos com uma entrada fortíssima das águias e uma exibição a roçar a perfeição.
Dez minutos jogados no segundo tempo e Cervi ampliou o marcador para 0-2.

Aos 59’, grande defesa de Ederson a evitar o primeiro dos da casa. Júnior Moraes estava isolado, rematou, mas o guarda-redes encarnado aguentou e defendeu.
Minuto 65’ e mais duas grandes defesas do brasileiro. Com o Dínamo de Kiev relançado no jogo, primeiro Yarmolenko e, depois, Sydorchuk tentaram a sorte mas Ederson negou os golos.
Com este resultado (e com a derrota do Nápoles com o Besiktas por 2-3), o SL Benfica sobe ao terceiro lugar do grupo B e passa a depender apenas de si próprio para seguir em frente, rumo aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
No domingo, dia 23, regressa a Liga NOS. O Tricampeão Nacional desloca-se ao Estádio do Restelo para defrontar o Belenenses na 8.ª jornada da competição. O desafio tem o apito inicial marcado para as 20h15 e será o árbitro Hugo Miguel a dá-lo.
Rui Vitória fez alinhar: Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Cervi (82’ Celis), Salvio, Gonçalo Guedes (89’ Eliseu) e Mitroglou (70’ Raúl).

Sem comentários:

Enviar um comentário