sexta-feira, 28 de outubro de 2016

"EUFORIA? HÁ MUITO TRABALHO PELA FRENTE"


Rui Vitória não entra em euforias, depois do Benfica ter vencido oito partidas em nove possíveis. O técnico dedicou ainda o triunfo a Luís Filipe Vieira que foi eleito para mais um mandato à frente do Benfica.

Homenagem a Vieira?

Era que isto nós pretendíamos. Queríamos os três pontos. Havia o acréscimo de algo mais, o objetivo era ganhar. [Vitória] Também porque é uma nova vida do presidente e ao mesmo tempo. Os benfiquistas deram uma mensagem clara da nossa grandeza. Ficou satisfeito pela eleição e por estes dois momentos. Vitória boa.

Euforia?

“Nós treinadores pensamos em muita coisa, desde que trabalhamos juntos, o que temos mostrado é o nosso carácter. Deles não vou esperar outra coisa. Futuro? O futuro constrói-se hoje e é no dia que avançamos no nosso processo. O próximo [jogo] é o nosso foco.

25 pontos em 27 possíveis?

“Os ses não valem nada, para conquistarmos qualquer coisa em ano. Já construímos estas vitórias. Há muitos trabalho pela frente. Nenhum jogador meu vai ter esta postura. O próximo é com o Dinamo [Kiev] e queremos ganhá-lo. Todos os jogos têm a mesma perspetiva de abordagem. Estou contente com o valor dos meus jogadores. Ganhamos por nós"

Qual é o segredo para não haver rotatividade?

“Muita gente já jogou, o campeonato dá para resolver. Temos indicadores do que os jogadores podem fazer. Tínhamos a consciência que o coletivo poderia resolver as questões. Não há regra porque é o dia-a-dia”.

Há coisas a melhorar?

Olhando para aquilo que são as idades dos jogadores há essa margem de crescimento de jogadores que ainda não jogaram. Prevejo que haja melhoria de rendimento.

Melhor pontuação do Benfica à 9ª jornada?

“Acreditamos no nosso trabalho e acredito muito nos nossos jogadores. As coisas vão acontecendo. É o trabalho, a entrega, é um clima muito agradável”.



O treinador dos 'encarnados' falou também sobre a boa exibição de Gonçalo Guedes, fazendo questão de destacar também os outros jogadores.

"Estarmos a falar do Gonçalo Guedes é redutor para o que foi o desempenho de toda gente. Reconheço que está num bom momento, natural de quem está evoluir, mas não posso deixar de valorizar um coletivo, que está em fase de crescimento. Guedes muito bem, mas todos os outros também", analisou.

Sem comentários:

Enviar um comentário