sábado, 22 de outubro de 2016

UMA CAMISOLA, VÁRIAS... SUPERTAÇAS! 7 EM 10, AUMENTEM O RAIO DO MUSEU!


7 EM 10!

No Pavilhão Multiusos de Viseu, a equipa de voleibol do Sport Lisboa e Benfica foi categórica e venceu na quadra a Fonte do Bastardo por 0-3, conquistando assim a 7.ª Supertaça do palmarés.
Sempre mais forte no encontro, o Benfica começou o 1.º set a vencer, conseguindo logo uma boa margem. Com uma boa atuação ao nível da rede (blocos e ações ofensivas), as águias triunfaram por 18-25.

No segundo parcial do jogo viu-se mais equilíbrio. A Fonte do Bastardo tentou empatar a contenda, deu mais trabalho aos de Lisboa, mas com uma boa parte final, o Benfica venceu o set por 22-25.
O 3.º set era decisivo para os açorianos. Os campeões nacionais entraram melhor, estiveram na frente, mas a meio do parcial, os comandados por José Jardim encetaram a reviravolta, cavaram uma distância confortável e fecharam o set em 17-25.
Esta é a 6.ª Supertaça consecutiva do voleibol em sete no total. O Museu Benfica – Cosme Damião está mais rico.
Domínio nas Supertaças
O início das vitórias começou com o futebol, com o conjunto orientado por Rui Vitória a bater o SC Braga, por 3-0. Seguiu-se o andebol. A formação treinada por Mariano Ortega superou o ABC.
As últimas três foram conquistadas na semana anterior. A equipa feminina de râguebi de sevens derrotou o rival Sporting no feriado de 5 de outubro, por 12-7, com o futsal a completar o lote de triunfos através das formações masculina e feminina. Em Loulé, no dia 8, os encarnados venceram o Sporting (2-3) e as Benfiquistas suplantaram o Vermoim nas grandes penalidades.
O dia 22 de outubro ficou marcado para mais duas Supertaças que voaram para o Museu Benfica – Cosme Damião. A equipa feminina de hóquei em patins derrotou a Académica de Coimbra por 4-1 e o voleibol venceu a Fonte do Bastardo por 0-3.
Apenas o basquetebol, o hóquei em patins e o ténis de mesa não conseguiram arrecadar os troféus, deixando uma imagem de abnegação frente a adversários (FC Porto nas duas primeiras modalidades e Sporting no ténis de mesa) de valor reconhecido nas respetivas modalidades.
José Jardim feliz
“Temos trabalhado de forma intensa neste início de época para que nos apresentássemos bem na Supertaça. Chegámos em boa forma e com espírito de conquista. Assim conseguimos conquistar a 6.ª Supertaça consecutiva do voleibol do Benfica num total de sete. É um feito bonito”, referiu.


ÁGUIAS CONQUISTAM SUPERTAÇA

Tarde de sábado marcada pela conquista de mais uma Supertaça para o Sport Lisboa e Benfica, desta feita foi o Hóquei em Patins Feminino do Clube.
Em partida disputada no Pavilhão Municipal de Anadia, e que colocou frente-a-frente as finalistas da Taça de Portugal, AA Coimbra, e as atuais Campeãs Nacionais e vencedoras da prova rainha, o SL Benfica, as nossas meninas não deram hipótese e ergueram o troféu.
Andreia Dâmaso inaugurou o marcador para a Briosa mas ainda antes do intervalo a formação do SL Benfica igualou o desafio por intermédio de Rita Lopes: 1-1.
Na segunda parte o jogo manteve-se aberto, intenso, muito disputado… e foi novamente do stick de Rita Lopes que chegou o golo, golo esse que concretizaria a “remontada”.
A partir daqui mais Benfica, mais confiança, com o resultado a avolumar-se naturalmente. Rute Lopes e Macarena selaram o encontro num justíssimo 4-1 final.
Depois da conquista do Torneio de Abertura, a formação comandada por Paulo Almeida ergue a quarta Supertaça consecutiva.
O SL Benfica alinhou de início com o seguinte cinco: Maria Vieira, Rute Lopes, Macarena Ramos, Marlene Sousa e Rita Lopes.
A sexta Supertaça aí esta!
Depois de Futebol, Andebol, Râguebi Feminino, Futsal Feminino e Futsal Masculino aí está a sexta Supertaça para o Sport Lisboa e Benfica. E esta tarde ainda há Voleibol...
Apenas o Ténis de Mesa, Hóquei em Patins Masculino e Basquetebol perderam a disputa do Troféu em 2016.

1 comentário: