7 EM 10!
No Pavilhão Multiusos de Viseu, a equipa de voleibol do Sport Lisboa e Benfica foi categórica e venceu na quadra a Fonte do Bastardo por 0-3, conquistando assim a 7.ª Supertaça do palmarés.
Sempre mais forte no encontro, o Benfica começou o 1.º set a vencer, conseguindo logo uma boa margem. Com uma boa atuação ao nível da rede (blocos e ações ofensivas), as águias triunfaram por 18-25.
No segundo parcial do jogo viu-se mais equilíbrio. A Fonte do Bastardo tentou empatar a contenda, deu mais trabalho aos de Lisboa, mas com uma boa parte final, o Benfica venceu o set por 22-25.
O 3.º set era decisivo para os açorianos. Os campeões nacionais entraram melhor, estiveram na frente, mas a meio do parcial, os comandados por José Jardim encetaram a reviravolta, cavaram uma distância confortável e fecharam o set em 17-25.
Esta é a 6.ª Supertaça consecutiva do voleibol em sete no total. O Museu Benfica – Cosme Damião está mais rico.
Domínio nas Supertaças
O início das vitórias começou com o futebol, com o conjunto orientado por Rui Vitória a bater o SC Braga, por 3-0. Seguiu-se o andebol. A formação treinada por Mariano Ortega superou o ABC.
As últimas três foram conquistadas na semana anterior. A equipa feminina de râguebi de sevens derrotou o rival Sporting no feriado de 5 de outubro, por 12-7, com o futsal a completar o lote de triunfos através das formações masculina e feminina. Em Loulé, no dia 8, os encarnados venceram o Sporting (2-3) e as Benfiquistas suplantaram o Vermoim nas grandes penalidades.
O dia 22 de outubro ficou marcado para mais duas Supertaças que voaram para o Museu Benfica – Cosme Damião. A equipa feminina de hóquei em patins derrotou a Académica de Coimbra por 4-1 e o voleibol venceu a Fonte do Bastardo por 0-3.
Apenas o basquetebol, o hóquei em patins e o ténis de mesa não conseguiram arrecadar os troféus, deixando uma imagem de abnegação frente a adversários (FC Porto nas duas primeiras modalidades e Sporting no ténis de mesa) de valor reconhecido nas respetivas modalidades.
José Jardim feliz
ÁGUIAS CONQUISTAM SUPERTAÇA
Tarde de sábado marcada pela conquista de mais uma Supertaça para o Sport Lisboa e Benfica, desta feita foi o Hóquei em Patins Feminino do Clube.
Em partida disputada no Pavilhão Municipal de Anadia, e que colocou frente-a-frente as finalistas da Taça de Portugal, AA Coimbra, e as atuais Campeãs Nacionais e vencedoras da prova rainha, o SL Benfica, as nossas meninas não deram hipótese e ergueram o troféu.
Andreia Dâmaso inaugurou o marcador para a Briosa mas ainda antes do intervalo a formação do SL Benfica igualou o desafio por intermédio de Rita Lopes: 1-1.
Na segunda parte o jogo manteve-se aberto, intenso, muito disputado… e foi novamente do stick de Rita Lopes que chegou o golo, golo esse que concretizaria a “remontada”.
A partir daqui mais Benfica, mais confiança, com o resultado a avolumar-se naturalmente. Rute Lopes e Macarena selaram o encontro num justíssimo 4-1 final.
Depois da conquista do Torneio de Abertura, a formação comandada por Paulo Almeida ergue a quarta Supertaça consecutiva.
O SL Benfica alinhou de início com o seguinte cinco: Maria Vieira, Rute Lopes, Macarena Ramos, Marlene Sousa e Rita Lopes.
A sexta Supertaça aí esta!
Depois de Futebol, Andebol, Râguebi Feminino, Futsal Feminino e Futsal Masculino aí está a sexta Supertaça para o Sport Lisboa e Benfica. E esta tarde ainda há Voleibol...
Apenas o Ténis de Mesa, Hóquei em Patins Masculino e Basquetebol perderam a disputa do Troféu em 2016.
obrigado
ResponderEliminar