domingo, 9 de outubro de 2016

VIVI OS MEUS MELHORES ANOS NO BENFICA


Defesa argentino diz que passagem na Luz foi muito importante
O defesa argentino Ezequiel Garay deixou o Benfica em 2014, para rumar ao Zenit São Petersburgo, e até já se mudou para o Valencia, mas na sua memória continua a passagem pelo clube da Luz. Três anos que o defesa considera terem sido os melhores da sua carreira enquanto futebolista.

"No Benfica tive os meus melhores anos enquanto futebolista. Fui muito feliz, ganhei coisas importantes, jogámos duas finais seguidas de Liga Europa, conseguimos coisas que o clube nunca tinha alcançado", disse o defesa argentino, ao jornal 'El Desmarque', que deixa claro que nunca se arrependeu de ter trocado o Real Madrid pelos encarnados.

"Respeito muitíssimo o Real Madrid como instituição, mas continuo a dizer que a melhor decisão da minha carreira foi sair do clube, porque um futebolista gosta de jogar e eu não o fazia. Não me arrependo e só há que reparar que os três anos que passei no Benfica, depois de deixar o Real, foram espectaculares", frisou.

Argentino destaca importância do capitão
Durante três anos, Luisão e Garay fizeram uma dupla que mais parecia uma muralha no centro da defesa do Benfica. Uma parceria que valeu uma Liga (2013/14) e duas presenças em finais da Liga Europa (2012/13 e 13/14) e que segue na memória do defesa argentino, que agora representa o Valencia.

"Na minha passagem pelo Benfica fiz dupla com o Luisão, combinávamos muito bem juntos e com o tempo ficamos ainda melhor. Recordo a final ante o Chelsea, fomos escolhidos como uma das melhores duplas de centrais da Europa e no ano seguinte voltámos a repetir ante o Sevilha. Aprendi muitíssimo, tanto dentro como fora de campo, com um magnífico profissional como o Luisão", destacou o defesa, de 29 anos, em declarações ao jornal espanhol 'El Desmarque'.

Defesa argentino diz que a escolha foi "muito boa"
Ezequiel Garay trocou o Benfica pelo Zenit em 2014, a troco de 6 milhões de euros, uma mudança que o defesa argentino considera ter sido positiva. Agora ao serviço do Valencia, o argentino considera que as opiniões que foi recebendo foram importantes, mas também enaltece o papel de André Villas-Boas em todo o processo.

"Saí para o Zenit e a escolha foi muito boa. Creio que cada passo que dei na minha carreira foram positivos. Falava-se de equipas como o Man. United, Chelsea e Bayern, mas tinha passado três anos e meio no Benfica e queria que todos ficassem contentes, tanto o clube, com uma boa venda, como eu. A minha decisão foi sair para a Rússia. Tinha companheiros que falaram muito bem do clube e a decisão teve muito a ver com Villas-Boas, que me falou do projeto e me convenceu. O primeiro ano foi espectacular: ganhámos a Liga depois de vários anos, no seguinte a Taça e a Supertaça", disse, ao jornal 'El Desmarque'.

2 comentários:

  1. Agradeço ao Garay tudo o que deu ao Benfica e será com certeza sempre bem vindo à Luz.
    Mas dizer que o Benfica com ele ganhou coisas que nunca havia ganho... O quê? Gostava de saber, pois não consigo lembrar-me!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele estava concerteza a referir-se que o Benfica com ele ganhou coisas que ele nunca tinha ganho, pois no Real nunca jogava.

      Eliminar