quarta-feira, 2 de novembro de 2016

“ACREDITAMOS NO QUE ESTAMOS A FAZER”


O Estádio do Sport Lisboa e Benfica foi esta noite palco de mais um desafio da Liga dos Campeões. Frente a frente estiveram o Tricampeão luso e os ucranianos do Dínamo de Kiev.
Vitória justa, por 1-0, com golo de Salvio, na conversão de uma grande penalidade. Três pontos preciosos que colocam a equipa no 2.º lugar da classificação, com 7 pontos somados, os mesmos que o líder Nápoles.
No final do desafio, referente à 4.ª jornada da Fase de Grupos, Rui Vitória marcou presença na flash interview e elogiou a equipa, sempre focada, respeitando o adversário, e sem nunca se desviar da meta traçada.
“O nosso propósito é passar esta fase de grupos e queríamos ganhar. Queremos disputar as duas jornadas que faltam, queremos disputar o apuramento com o Nápoles e com o Besiktas”, começou por dizer o treinador.
“Queremos ganhar e jogar bem. Na Liga dos Campeões não há equipas fracas. O Dínamo ainda não tinha perdido fora de casa, mas desde o início do jogo que fomos uma equipa muito concentrada quanto ao que tinha de fazer. Podíamos ter feito golos mais cedo, podíamos ter sentenciado o jogo na primeira parte e, ao não o fazer, fomos dando oxigénio ao adversário que acreditou que o resultado estava em aberto. Na parte final jogámos com uma boa dose de pragmatismo, mas temos de saber jogar estes jogos da Liga dos Campeões”, acrescentou.

Quanto ao que se segue…
“Temos de enfrentar os adversários com o máximo de respeito, mas temos de acreditar no que estamos a fazer e acreditamos. Vamos à Turquia para ganhar, evidentemente. A partir de amanhã vamos pensar no próximo jogo. Este jogo foi muito intenso, eletrizante e desgastante, a partir de amanhã pensamos no Dragão”, disse.
A fechar, uma palavra aos 51 641 adeptos nas bancadas da Luz que mais uma vez mostraram a “grandeza e a dimensão europeia do Benfica”.
No próximo domingo há clássico, com o SL Benfica a viajar até ao Estádio do Dragão onde vai defrontar o FC Porto. Esta partida, referente à 10.ª jornada da Liga NOS, está agendada para as 18h00.
A Liga dos Campeões regressa no dia 23, com a deslocação ao terreno do Besiktas.

Sem comentários:

Enviar um comentário