quarta-feira, 2 de novembro de 2016

BRUSSELS BASKETBALL - BENFICA, 74-79


ÓTIMAS PERSPECTIVAS!

O SL Benfica viajou esta noite de quarta-feira até Bruxelas onde, perante o Brussels, disputou a 3.ª jornada da Fase de Grupos da FIBA Europe Cup.
Com uma vitória caseira e uma derrota em França, à entrada para este desafio os encarnados ocupavam o 3.º lugar no Grupo A e, não sendo este um desafio decisivo, a ideia era clara… um triunfo fora de portas seria um passo de gigante rumo ao apuramento.
Foi com ambição, raça e sentido de responsabilidade que as águias entraram em quadra e assistiu-se a um desafio pleno de intensidade e competitividade.
Ao intervalo, os anfitriões lideravam o marcador pela margem mínima de um ponto: 33-32.
Na segunda metade mais do mesmo, mas com um Benfica muito sólido ao nível defensivo e a acertar com muita classe e algum pragmatismo na variante ofensiva. Consequência? Jogo renhido até ao último segundo, com os encarnados a saírem de Bruxelas com uma vitória extremamente importante, por 74-79… que coloca a equipa lusa no caminho do apuramento. Objetivo cumprido!
Três jogos, duas vitórias e uma derrota... ótimas perspectivas! É que com este resultado são assim três as equipas igualadas com cinco pontos no topo da geral: Fehérvár, Elan Chalon e SL Benfica; já o Brussels Basketball ocupa a 4.ª posição com três pontos. Está tudo em aberto!
O SL Benfica alinhou de início com Derek Raivio, Carlos Morais, Carlos Andrade, Damian Hollis e Raven Barber.
Marcadores: Damian Hollis (17), Carlos Morais (16), Carlos Andrade (14), Nicolas dos Santos (9), Raven Barber (8), Mário Fernandes (5), Derek Raivio (4), João Soares (3) e Marko Loncovic (3).
A FIBA Europe Cup regressa no dia 9 de novembro, quarta-feira, com o SL Benfica a viajar até à Hungria onde vai defrontar a formação do Alba Fehérvár. Recorde-se que na ronda inaugural da prova, a formação comandada por Carlos Lisboa venceu a formação magiar, na Luz, após prolongamento.
Entretanto, há Liga Portuguesa de Basquetebol, com as águias a receberem a equipa do Illiabum Clube. Este encontro, referente à 5.ª jornada da prova, está marcado para as 15h00 de sábado, no Pavilhão Fidelidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário