sexta-feira, 25 de novembro de 2016

CONFIRMADO PELO EMPRESÁRIO PAPAGAIO


Hermes é reforço do Benfica: «Dia 2 de janeiro apresenta-se em Lisboa»


Empresário João Ribeiro confirmou a transferência ao Maisfutebol. Lateral esquerdo assinou contrato por cinco temporadas.

Marcelo Hermes, lateral-esquerdo de 21 anos, é reforço do Benfica.
A notícia foi confirmada ao Maisfutebol pelo empresário João Ribeiro, o qual garantiu que o jogador «assinou contrato por cinco temporadas» e fica com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
«Dia 2 de janeiro o Hermes viaja para Lisboa, juntamente comigo, para se apresentar ao trabalho no Benfica», acrescentou.
«Foi uma negociação fácil e muito rápida. O comportamento do Benfica em todo o processo foi irrepreensível. O primeiro contacto aconteceu ainda em julho, através do intermediário do Benfica aqui no Brasil, e agora ele voltou a contactar-nos para fechar a negociação.»
Hermes, refira-se, chega ao Estádio da Luz a custo zero, uma vez que está em final de contrato com o Grémio. O jovem não joga, aliás, desde o final de junho, tendo sido afastado das opções do treinador Renato Gaúcho exatamente por não querer renovar com o clube de Porto Alegre.
«Mesmos sem jogar, ele tem contrato com o Grémio até 31 de dezembro e tem de se manter aqui, treinando todos os dias. Depois disso, ele viaja para Portugal», acrescentou o empresário.
João Ribeiro nega, de resto, que tenha sido mantido à margem desta negociação.
«Isso não é verdade. O Hermes tem contrato comigo até 2018 e fui que tratei da transferência. Não pude falar nada antes porque ele tem contrato com o Grémio, mas a partir do momento em que o diretor desportivo do clube disse que não contava mais com o jogador, eu fui autorizado a libertar a informação. É isso que estou a fazer agora. Dia 2 de janeiro estou aí em Portugal juntamente com o jogador.»
A opção pelo Benfica, adiantou, deixou Hermes entusiasmado. 
«Imagina... Está muito entusiasmado. É uma honra vestir a camisola do Benfica. Nós tínhamos um clube interessado também na Alemanha e três clubes interessados aqui no Brasil, mas o Hermes escolheu o Benfica e acredito que fez a opção certa», referiu.
«Vai poder jogar na Europa, num clube grande e num país que vai facilitar a adaptação. Vai encontrar a mesma língua, vai ter muitos compatriotas por perto e vai ter um povo acolhedor como é o português para o receber.»
Marcelo Hermes, refira-se por fim, é um lateral esquerdo de 21 anos (completa 22 em janeiro). Está ligado ao Grémio desde os 15, tendo sido lançado na equipa principal em 2015 pelo antigo selecionador nacional Luiz Felipe Scolari. 
Nas duas últimas temporadas realizou 34 jogos pelo clube de Porto Alegre.
A contratação de Hermes pode, por outro lado, começar a preparar a saída de Grimaldo, um jogador que tem dado nas vistas com a camisola do Benfica e que é pretendido por vários clubes grandes da Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário