quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

"O MAIS IMPORTANTE É QUE ESTAMOS NA PRÓXIMA FASE"


SL Benfica e Nápoles encontraram-se, esta terça-feira, no Estádio da Luz, estando em jogo a 6.ª e derradeira jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões.
Apesar da derrota por 1-2, as águias, com oito pontos, seguem para os oitavos de final da competição… pelo segundo ano consecutivo.
No final do encontro, em declarações proferidas à flash interview e na Zona Mista foram três os jogadores do Benfica que analisaram o desafio e, o mais importante, a passagem à fase seguinte.
“Desde o primeiro momento que a passagem aos oitavos de final da Champions era um objetivo. Hoje não conseguimos o resultado que queríamos, mas o mais importante foi cumprido. Há que dar os parabéns a todo o grupo pelo apuramento. Na 2.ª jornada já ninguém dava nada pelo Benfica mas demos a volta e estamos nos oitavos”, começou por dizer Pizzi.
“Duas derrotas seguidas? Temos de estar habituados à vitória e à derrota. Já demos uma boa resposta a situações bem mais complicadas. É importante estar pela segunda vez seguida nos oitavos de final”, acrescentou.
“Foi um jogo decidido em pormenores, eles fizeram o golo e tiraram-nos um pouco de ânimo, há coisinhas que temos de melhorar… mas isto é Champions e na Champions só jogam os melhores”, concluiu o internacional luso.
Já com 0-2 no marcador, Raúl reduziu para a margem mínima. O mexicano mostrou-se satisfeito pelo tento, mas o facto de a equipa ter alcançado a fase seguinte da prova foi mesmo o mais importante.
“Apesar da derrota, estamos na fase seguinte. Queríamos despedir-nos da fase de grupos e perante os nossos adeptos com uma vitória mas não o conseguimos. Apesar disso, conseguimos o mais importante, estar na fase seguinte”, explicou Raúl.
Segue-se o dérbi… esta derrota vai influenciar a moral da equipa?
“Não! Temos confiança e segurança em nós e nas nossas capacidades. Vamos começar já amanhã a pensar no próximo jogo. Mas o mais importante é que estamos na próxima fase e vamos começar do zero. Perdemos duas vezes seguidas, mas vamos preparar o dérbi com serenidade e confiança. Em nossa casa jogamos bem e podemos dar uma alegria aos adeptos”, atirou, acrescentando que está “sempre pronto para ajudar a equipa, a entrega é no máximo, mas quem decide quem joga é sempre o mister”.
André Almeida reiterou as palavras dos colegas e respira-se confiança.
“Tínhamos a estratégia bem definida, mas defrontámos uma grande equipa. Cometemos alguns erros, mas também tivemos as nossas oportunidades e poderíamos ter marcado primeiro. A nossa confiança é máxima, passámos aos oitavos de final e continuamos em primeiro no campeonato", vincou o jogador.
O sorteio dos oitavos-de-final da UEFA Champions League realiza-se segunda-feira, 12 de Dezembro, em Nyon, a partir das 11hh00.
As equipas serão divididas em dois potes: no primeiro pote estarão os vencedores dos grupos, no segundo pote estarão os segundos classificados.
Equipas oriundas do mesmo grupo da fase de grupos ou da mesma federação não poderão defrontar-se.
Os vencedores dos grupos jogarão fora na primeira mão dos oitavos-de-final, a 14/15 e 21/22 de Fevereiro, disputando depois em casa a segunda mão a 7/8 e 14/15 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário